Piraí do Sul organiza estratégias para fomentar o turismo | aRede
PUBLICIDADE

Piraí do Sul organiza estratégias para fomentar o turismo

Reunião do Conselho Municipal de Turismo destacou novas ações que devem ocorrer no município

Entre as atividades planejadas estão uma programação especial no Hotel Rota 090
Entre as atividades planejadas estão uma programação especial no Hotel Rota 090 -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) se reuniram na última semana, para discutir importantes iniciativas voltadas para o desenvolvimento do turismo local. A primeira pauta da reunião concentrou-se na preparação do encontro com os gestores de turismo dos Campos Gerais, organizado pela Adetur (Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais)

Entre as atividades planejadas estão uma programação especial no Hotel Rota 090, um almoço no Restaurante Recanto e uma visita técnica à Chácara Invernada, com ênfase no produto turístico "Um Rolê Primitivo". Destaque para a produção de uma Ecobag, confeccionada por uma artesã local, com a imagem de um tropeiro.

A segunda parte da reunião focou na edição da Caminhada na Natureza, o Circuito Cerro da Onça, agendada para o dia 21 de julho. Foi apresentada uma proposta de infográfico a ser incluído no site Ecobooking, plataforma oficial das caminhadas, com o objetivo de destacar os atrativos da região, incentivando os participantes a explorar Piraí do Sul antes e após a caminhada. 

O presidente do Comtur, Maghnom, detalhou o percurso de 11,5 km escolhido para a edição de 2024, destacando os pontos de apoio e sugestões para o início e término da atividade. Todos os presentes foram encorajados a se envolverem no planejamento e a enviar sugestões para enriquecer a experiência dos participantes.

Com informações de assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE