Reserva amplia políticas em defesa das mulheres | aRede
PUBLICIDADE

Reserva amplia políticas em defesa das mulheres

Procuradoria Especial da Mulher foi criada na última semana

Procuradoria Especial da Mulher foi criada na última semana
Procuradoria Especial da Mulher foi criada na última semana -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Procuradoria Especial da Mulher foi criada na última semana

A Câmara de Vereadores de Reserva foi o local da criação da primeira Procuradoria Especial da Mulher. A solenidade ocorreu na última semana. A atual vereadora Sueli Justino da Luz foi escolhida procuradora e as adjuntas Luiza de Lima Alencar e Enedina de Fátima Trelinski, respectivamente. 

O mandato é de um ano para cada. A vice-prefeita Ana Maria Pachalki prestigiou o evento. O projeto da vereadora Sueli Justino passou pelos trâmites da Casa de Leis. Dos 399 municípios do Paraná, Reserva entra no grupo seleto de 155 lugares que possui esse instrumento de defesa dos direitos femininos. 

A vice-prefeita relembrou a criação neste mês do primeiro Conselho Municipal de Mulheres, iniciativa da atual gestão para criação de projetos voltados às mulheres. “Não é um trabalho de agora, mas de muitas mulheres que vieram antes de nós e plantaram a semente e nós estamos colhendo. Nosso município ainda é muito violento no âmbito das mulheres. Precisamos mudar essa triste situação”, disse Ana Maria. 

“O trabalho só está iniciando aqui na Câmara de Vereadores e acredito que seja mais um braço estendido em favor da mulher de nosso município. Nós vemos a violência continuar de forma absurda em relação às mulheres, a discriminação da mulher em todos os âmbitos ainda é muito grande”, concluiu a gestora.

A procuradoria está funcionando nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores. O Conselho Municipal de Mulheres tem reunião mensal na primeira quinta-feira de cada mês, às 20h, na prefeitura e aberta à população interessada.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE