Lideranças debatem instalação da Embrapa em Palmeira | aRede
PUBLICIDADE

Lideranças debatem instalação da Embrapa em Palmeira

Chegada da empresa depende da confirmação da nova sede da ESA em Ponta Grossa

Chegada da empresa depende da confirmação da nova sede da ESA em Ponta Grossa
Chegada da empresa depende da confirmação da nova sede da ESA em Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Chegada da empresa depende da confirmação da nova sede da ESA em Ponta Grossa

O prefeito de Palmeira, Sérgio Belich (DEM), esteve reunido com diversas lideranças políticas na sexta-feira (9). Durante o encontro, chefe do Executivo debateu a possibilidade da instalação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) na cidade.

Caso Ponta Grossa seja confirmada como sede da nova Escola de Sargentos das Armas (ESA), a unidade da Embrapa deverá ser transferida para Palmeira. De acordo com a proposta encaminhada ao exército para viabilizar a construção da ESA, o novo terreno da empresa em Palmeira será destinado pela própria instituição militar.

Segundo Belich, a Embrapa será instalada em uma parte do terreno espaço dentro do Quartel Municipal. O encontro com as autoridades, incluindo o governador Ratinho Junior (PSD), foi realizado na sede da Fazenda Modelo da Embrapa, em Ponta Grossa. “Foi um dia muito produtivo, com uma série de conversas e debates”, destacou Sérgio Belich. O vice-prefeito de Palmeira, Major Schulli (PP), também participou das conversas.

O Comandante Geral do Exército, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, afirmou que Ponta Grossa tem grandes chances de sediar a ESA. “Viemos até a cidade ver a área que será destinada a esse projeto. Até agosto, setembro, vamos decidir. É uma proposta muito boa, vemos o engajamento do Governo com o município”, salientou o comandante. Com isso, as chances de Palmeira receber a nova unidade da Embrapa segue alta.

“Fizemos uma apresentação sobre as vantagens de estar em Ponta Grossa, como localização, infraestrutura, investimentos. Essa é a maior escola de sargentos da América Latina. É um investimento bilionário que dura mais de cem anos. Agora cabe a eles a decisão. Estamos confiantes”, comentou o governador durante a visita a região dos Campos Gerais na sexta-feira (9). O líder político está confiante para a instalação.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE