Jaguariaíva tem novos planos para a saúde municipal | aRede
PUBLICIDADE

Jaguariaíva tem novos planos para a saúde municipal

Conferência define projetos para otimizar o atendimento a população nos próximos anos

Conferência define projetos para otimizar o atendimento a população nos próximos anos
Conferência define projetos para otimizar o atendimento a população nos próximos anos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Conferência define projetos para otimizar o atendimento a população nos próximos anos

A 14ª Conferência Municipal de Saúde de Jaguariaíva, realizada na última semana, definiu a elaboração do novo planejamento voltado para a gestão do setor. As estratégias definidas neste encontro devem nortear a administração pública entre os anos de 2022 e 2025. Por conta da pandemia, a participação de todos os segmentos do Sistema Único de Saúde (SUS) ocorreu de maneira virtual.

Sempre atenta às demandas da população e possibilidades de aprimoramento da saúde, a prefeita Alcione Lemos (DEM) participou ativamente das discussões e encaminhamentos para a versão final do novo plano. Na oportunidade ela falou da importância da participação de todos no direcionamento das ações para o SUS.

“Quando nos reinventamos a cada momento e nos adaptamos a essa nova realidade, podemos participar de uma importante conferência como esta. Com isso, é possível colocar em prática esse importante instrumento democrático de participação popular”, disse.

A prefeita também manifestou solidariedade às famílias das vítimas da Covid-19 e valorizou os trabalhadores da linha de frente. Além disso, a gestora falou da continuidade das ações de contenção do agravamento da pandemia no município e reafirmou seu compromisso com fortalecimento da saúde pública municipal.

Antes da conferência, a prefeitura disponibilizou um formulário para que as partes interessadas opinassem na saúde pública respondessem perguntas relacionadas a cada eixo temático. Após este processo, foram então apresentadas as propostas para o novo Plano Municipal de Saúde, com alinhamento às diretrizes do Plano de Governo da prefeita Alcione Lemos.

Entre os itens elencados, que ainda precisam ser deliberados pelo Conselho Municipal de Saúde, está a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Loteamento Portal do Sertão. O objetivo é atender à demanda dos moradores desta área e dos bairros Primavera I, II e III.

Gestão projeta nova infraestrutura

Também foi registrado no novo planejamento a reforma e ampliação da UBS Dr. Domingos Cunha, na região da Santa Cecília. Esta reforma deve elevar a qualidade e a capacidade de atendimento aos usuários, além de oferecer melhor estrutura aos profissionais de saúde que atuam na unidade. Estão contempladas a continuidade da manutenção dos programas desenvolvidos pela secretaria e a ampliação da cobertura da Estratégia Saúde da Família. Entre os outros objetivos estão ainda o aprimoramento no atendimento de urgência a pacientes de saúde mental e a reestruturação do Hospital Carolina Lupion.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE