Engenheiros da nova maltaria iniciam ações em Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Engenheiros da nova maltaria iniciam ações em Carambeí

Profissionais trazem auxílio para definir questões documentais para instalação da fábrica

Profissionais trazem auxílio para definir questões documentais para instalação da fábrica
Profissionais trazem auxílio para definir questões documentais para instalação da fábrica -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Profissionais trazem auxílio para definir questões documentais para instalação da fábrica

O município de Carambeí recebeu, nesta sexta-feira (9), a visita de alguns engenheiros que vão participar da construção da Maltaria Campos Gerais. A fábrica terá parte da estrutura instalada na cidade. Os profissionais estiveram reunidos com a prefeita Elisangela Pedroso (PSB) e sinalizaram auxílio para elaboração documental de licenças junto à prefeitura e ao Instituto Água e Terra (IAT). 

A visita foi acompanhada pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Valdemar Bartmeyer, e pelo vereador Joel Rosa. O início das obras de construção da Maltaria Campos Gerais está previsto para outubro desde ano e a conclusão do projeto deve ocorrer em 2023. A nova indústria deverá impulsionar a produção de cevada na região. 

Para esta safra 2020/2021, o plantio de cevada nos Campos Gerais deverá girar na casa dos 25 mil hectares, mas a perspectiva é de que, dentro de cinco anos, a maltaria contribua para elevar esse total plantado para 75 mil hectares. As informações são do Departamento de Economia Rural (Deral), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB). Atualmente, a região dos Campos Gerais já é considerada um polo estadual na produção de cevada.

O investimento total no projeto será de R$ 1,5 bilhão, com a previsão de que esse aporte possa gerar um faturamento anual de R$ 1 bilhão. A construção será realizada pela união de seis cooperativas, e será liderada pela Agrária, cooperativa sediada em Guarapuava que já tem expertise no assunto, e ainda contará com a participação da cooperativa Bom Jesus, da Lapa, e outras quatro dos Campos Gerais: Coopagrícola (Ponta Grossa), Frísia (Carambeí), Castrolanda (Castro) e Capal (Arapoti).

O aporte financeiro será realizado com o apoio institucional do Governo do Estado, por meio do programa de incentivo fiscal, com a perspectiva de gerar 100 vagas de emprego diretas na região, além de movimentar cerca de outros mil postos de trabalho de forma indireta.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE