Reserva anuncia cinco novos leitos no Pronto Atendimento | aRede
PUBLICIDADE

Reserva anuncia cinco novos leitos no Pronto Atendimento

Secretaria Municipal de Saúde adaptou as unidades para tratar os pacientes que apresentarem sintomas graves da covid-19

Secretaria Municipal de Saúde adaptou as unidades para tratar os pacientes que apresentarem sintomas graves da covid-19
Secretaria Municipal de Saúde adaptou as unidades para tratar os pacientes que apresentarem sintomas graves da covid-19 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Secretaria Municipal de Saúde adaptou as unidades para tratar os pacientes que apresentarem sintomas graves da covid-19

A prefeitura de Reserva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou, nesta quinta-feira (1º), a instalação de cinco leitos no Pronto Atendimento da cidade. Estas unidades são destinadas exclusivamente para os pacientes com sintomas graves da covid-19. Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede, o secretário de saúde de Reserva, Hudson Guimarães, explicou que os leitos já existiam e passaram por um processo de adaptação.

“O espaço já está à disposição da população reservense. Todo esse processo foi viabilizado com recursos próprios do município. Estimamos um gasto de, aproximadamente, R$ 16 mil por mês com a manutenção do equipamento”, explicou o responsável pela pasta. “Também haverão outras despesas, como a aquisição de oxigênio e medicamentos. Esses valores devem variar conforme a demanda”, ressalta Guimarães.

De acordo com a prefeitura de Reserva, os novos recursos foram adquiridos como uma forma de prevenção, tendo em vista o alto índice de ocupação nos hospitais de referência da região.

Em vídeo oficial publicado nesta quinta-feira, o prefeito Lucas Machado destacou o trabalho do setor de saúde e valorizou a importância do investimento em um momento crítico da pandemia. “Muitos outros municípios não possuem esse suporte que nós temos hoje. Claro que ainda não é o ideal, mas estamos caminhando muito bem com os recursos que temos aqui”, afirmou o chefe do Executivo. “Reserva, atualmente, conta com um grande aparato para o enfrentamento do coronavírus. São equipamentos que podem salvar muitas vidas”, ressalta Machado.

A secretaria de Saúde também anunciou, durante a cerimônia de entrega dos novos leitos, a chegada de um novo aparelho respirador, que será integrado ao Pronto Atendimento. O equipamento foi doado pela Klabin. “Queremos agradecer à empresa por esse repasse, que foi efetivado a partir de um pedido do nosso secretário”, destacou o prefeito. A ala de atendimento à covid-19 no município já possuía outros dois aparelhos, que foram encaminhados pelo Governo Federal.

Prefeito reforça a importância das medidas sanitárias

O boletim municipal da covid-19 mais recente, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, registrou uma queda considerável no número de casos positivos da doença. A informação foi reforçada pelo prefeito Lucas Machado nesta quinta-feira (1º). Mesmo com a redução das infecções, o chefe do executivo reforçou a importância das medidas sanitárias. “Fazemos novamente o apelo para que as pessoas continuem se cuidando. Essa queda é reflexo da prevenção”, disse Machado.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE