Polo de grandes indústrias, Castro completa 317 anos | aRede
PUBLICIDADE

Polo de grandes indústrias, Castro completa 317 anos

A Vapza Alimentos faz parte dessa história desde 1994 e hoje leva o nome da cidade ao mercado internacional, além de contratar aproximadamente 400 colaboradores

Atualmente, a Vapza possui em seu portfólio mais de 45 produtos
Atualmente, a Vapza possui em seu portfólio mais de 45 produtos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Vapza Alimentos faz parte dessa história desde 1994 e hoje leva o nome da cidade ao mercado internacional, além de contratar aproximadamente 400 colaboradores

O município de Castro, localizado na região dos Campos Gerais do Paraná, completa 317 anos no dia 19 de março, data em que foi feito o primeiro pedido de região pelo capitão-mor Pedro Taques de Almeida. Porém, foi em 1857 que a Vila Nova de Castro recebeu a denominação de cidade.

Às margens do Rio Iapó, Castro recebe muitos turistas devido à localização que permite visitar pontos turísticos na própria cidade ou ao redor, como o Canyon Guartelá, o mais longo do Brasil e sexto maior do mundo, o Salto da Cotia, cachoeira com 40m de altitude, e o Museu do Tropeiro, único espaço cultural brasileiro voltado ao tropeirismo.

Porém, o município ganhou relevância também no cenário econômico, principalmente pelos segmentos de indústria e agronegócio, sendo um dos maiores produtores e distribuidores de alimentos do Paraná. A Vapza Alimentos é uma das empresas que potencializa essa chancela. A indústria, fundada em 1994, produz alimentos como a batata, lentilha, grão de bico, feijão, peito de frango, entre outros, com a tecnologia inovadora de embalados a vácuo e cozidos a vapor que são distribuídos pelo Brasil e exportados para diversos países.

Essa cadeia conta principalmente com produtores locais, o que ajuda a fortalecer a economia regional, criar postos de trabalho na cidade e ampliar a visibilidade e a cultura de Castro para outros municípios, estados e até mesmo países. O presidente da Vapza, Welinton Milani, nascido em Ponta Grossa, cidade próxima à Castro, ressalta a satisfação e a importância de fazer parte da história do local.

“Castro nos abrigou, nos acolheu e hoje temos orgulho de levar a cidade para os mercados nacional e internacional por meio da Vapza. Temos quase 400 funcionários trabalhando na empresa, sendo que a maior parte reside no município e isso é muito importante para a economia e para a cultura local. Queremos parabenizar Castro pelo seu aniversário, mas também por sua grande ascensão e por se tornar cada dia mais um importantíssimo polo financeiro e industrial”, celebra Milani.

Atualmente, a Vapza possui em seu portfólio mais de 45 produtos, está presente nos principais canais de distribuição de varejo e food service do Brasil e exporta para diversos países, entre eles, a Alemanha.

Conheça Castro

Localizada a 158km de Curitiba e a 43km de Ponta Grossa, mais informações sobre Castro podem ser encontradas no site da Prefeitura, na aba ‘Castro’, e nas categorias história, curiosidades, dados gerais, bandeira, hino e mapas.

Vale lembrar que, devido à pandemia, os espaços turísticos e de locação por temporada podem estar operando com redução da capacidade e de horários. Por isso, é importante consultar as medidas sanitárias locais antes de planejar conhecer a cidade.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE
<