Prefeitos avançam para adquirir vacinas | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitos avançam para adquirir vacinas

Consórcio público possibilita compra de imunizantes contra a Covid-19

Em Cândido de Abreu, o prefeito Renan Romanichen também assinou o termo de interesse para aderir ao consórcio
Em Cândido de Abreu, o prefeito Renan Romanichen também assinou o termo de interesse para aderir ao consórcio -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Consórcio público possibilita compra de imunizantes contra a Covid-19 

Alguns prefeitos da região dos Campos Gerais já iniciaram a mobilização para a compra de novas doses da vacina contra a Covid-19. A aquisição dos imunizantes se dá a partir da adesão das cidades ao Consórcio Público liderado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).

O consórcio visa permitir que os municípios comprem a vacina caso o Plano Nacional de Imunização do governo federal, não consiga atender à demanda e não forneça doses suficientes para toda a população. 

A FNP informa que o consórcio tem interesse em todas as vacinas que possuam aprovação para utilização na Anvisa. A Frente Nacional estabeleceu um prazo para a adesão dos municípios. O cadastro deve ser feito até sexta-feira (5).

A previsão é que a associação seja constituída, legalmente, até 22 de março para, depois disso, possa atuar na aquisição de imunizantes.

O prefeito de Reserva, Lucas Machado, assinou na tarde desta terça-feira (2), a manifestação de interesse no consórcio que, além das vacinas, também deve permitir a aquisição de outos insumos para a área de saúde.

Em Cândido de Abreu, o prefeito Renan Romanichen também assinou um documento sinalizando positivamente para a entrada do município nesta iniciativa.

A cidade de Rebouças também pretende aderir ao novo consórcio. O gestor municipal, Luiz Everaldo Zak, assinou o termo de interesse nesta terça-feira (2).

Em vídeo divulgado pela prefeitura de Rebouças, o prefeito deu detalhes desta movimentação. Segundo ele, a Associação dos Municípios do Centro Sul do Paraná (Amcespar), também influenciou as cidades para que aderissem ao Consórcio Público.

AMCG deve aderir

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) discute a possibilidade de adquiri vacinas contra a Covid-19 por meio do novo Consórcio Público. “Estamos verificando as possibilidades para que nossos municípios, juntos, possam adquirir as vacinas”, explica o presidente da entidade, Moacyr Fadel.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE