PM reforça segurança na região com Operação Vida | aRede
PUBLICIDADE

PM reforça segurança na região com Operação Vida

No primeiro sábado de operação, mais de 200 pessoas foram abordadas apenas em Ponta Grossa e um adolescente foi detido suspeito de roubo

Operação foi realizada neste sábado nas cidades de Ponta Grossa, Castro e Jaguariaíva
Operação foi realizada neste sábado nas cidades de Ponta Grossa, Castro e Jaguariaíva -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

No primeiro sábado de operação, mais de 200 pessoas foram abordadas apenas em Ponta Grossa e um adolescente foi detido suspeito de roubo

Com o objetivo de reforçar a segurança e reduzir índices de criminalidade, o 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou neste sábado (30) e na madrugada de domingo (31) mais uma fase da Operação Vida. As ações foram concentradas nas cidades de Ponta Grossa, Castro e Jaguariaíva em regiões pré-estabelecidas com base nas estatísticas do Setor de Inteligência da PM.

A operação foi deflagrada no dia 25 de janeiro a nível estadual e foi planejada a partir das estatísticas levantadas pela polícia referentes ao ano de 2020. O estudo aponta que houve aumento de 12% no índice de homicídios no Paraná, comprovando ainda que 66% desses crimes foram cometidos com armas de fogo, e 34% dos assassinatos no Estado têm relação com tráfico de drogas ou posse e porte ilegal de arma de fogo.

Em Ponta Grossa, as atividades contaram também com ações de fiscalização urbana, integradas com a prefeitura de Ponta Grossa por meio da Guarda Municipal e fiscais da Vigilância Sanitária, na qual também foi fiscalizado o cumprimento do decreto municipal nº 18.290/2021, referente ao toque de recolher.

Durante a etapa de ‘saturação’, foram abordadas 131 pessoas, 12 locais foram vistoriados e 13 veículos acabaram abordados pelos policiais. Nessas situações, um adolescente de 16 anos foi apreendido suspeito de envolvimento no roubo de uma motocicleta. Já na etapa de fiscalização urbana, os policiais militares revistaram 91 pessoas e vistoriaram 123 estabelecimentos comerciais, dos quais oito estavam abertos após o horário permitido pela legislação municipal. Todos os proprietários foram multados pelo descumprimento do toque de recolher.

Na cidade de Castro, a operação terminou com 63 pessoas abordadas, oito estabelecimentos vistoriados e 18 veículos abordados. Ainda houve desdobramentos em Jaguariaíva, onde a PM abordou 28 pessoas e dez veículos, além de verificar denúncias em três locais diferentes.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE