Caminhoneiro que atirou em PMs é condenado em júri | aRede
PUBLICIDADE

Caminhoneiro que atirou em PMs é condenado em júri

Leandro Vriesman foi condenado por tentativa de homicídio contra dois policiais militares e um oficial de justiça

Julgamento de caminhoneiro durou quase dez horas e terminou com condenação do réu
Julgamento de caminhoneiro durou quase dez horas e terminou com condenação do réu -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Leandro Vriesman foi condenado por tentativa de homicídio contra dois policiais militares e um oficial de justiça

Foi condenado a oito anos de prisão em regime semiaberto o caminhoneiro Leandro Vriesman, que em 2017 atirou contra dois policiais militares e um oficial de Justiça na cidade de Carambeí. Ele foi submetido ao Tribunal do Júri nesta quarta-feira (27) na cidade de Castro e o julgamento durou quase 10 horas.

No regime semiaberto, ele terá autorização para trabalhar e deverá voltar para a unidade prisional ao fim do dia. Todos os deslocamentos dele que não envolverem o caminho entre a Penitenciária e o seu local de trabalho devem ser comunicados ao Poder Judiciário com antecedência.

Conforme consta na denúncia, o crime aconteceu em 2 de agosto daquele ano. Policiais militares foram até o posto de combustíveis para dar apoio ao oficial de Justiça para cumprimento de um mandado de busca e apreensão que apreenderia a carreta de Vriesman. O veículo, inclusive, já tinha sido guinchado pelos policiais quando o proprietário chegou.

Revoltado com a decisão judicial, ele entrou na cabine do caminhão e tentou removê-lo, mas sem sucesso. Enquanto os policiais e o oficial tentavam explicar o motivo da apreensão, ele sacou um revólver e atirou quatro vezes na direção dos policiais. Os dois foram atingidos e revidaram, também acertando dois tiros no caminhoneiro. Todos foram socorridos em hospitais de Ponta Grossa e se recuperaram das lesões.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE