“Vivemos momento mais agudo da pandemia”, diz Robson Xavier | aRede
PUBLICIDADE

“Vivemos momento mais agudo da pandemia”, diz Robson Xavier

Chefe da 3ª Regional de Saúde destaca esforço para avançar na vacinação e pede conscientização da população contra à covid-19

Imagem ilustrativa da imagem “Vivemos momento mais agudo da pandemia”, diz Robson Xavier
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Chefe da 3ª Regional de Saúde destaca esforço para avançar na vacinação e pede conscientização da população contra à covid-19

Responsável pela 3ª Regional de Saúde do Paraná, a quinta maior do Paraná, Robson Xavier visitou a redação do Jornal da Manhã e do Portal aRede nesta quarta-feira (27). Em uma sabatina transmitida nas redes sociais (clique aqui para assistir), Robson destacou que a região dos Campos Gerais vive o “pior momento da pandemia” e destaca que é necessário avançar na vacinação e também na conscientização da população sobre a pandemia. 

Questionado sobre o momento vivido nos Campos Gerais, Robson foi categórico. “Estamos vivendo o momento mais agudo da pandemia, temos os maiores números de contágio, maiores números de ocupação de leitos, maiores números de óbitos e etc”, ressalta. “Agora temos duas vacinas aprovadas para uso emergencial, é importante fazer a explicação para a população de como isso funciona”, disse Xavier. 

Robson destacou que o trâmite nas instituições brasileiras para aprovação da vacina é longo, mas sério e rigoroso. “Além da pandemia, enfrentamos também um negacionismo sobre a pandemia e sobre a própria vacina, com uma insensatez jamais vista. Isso é um retrocesso civilizatório e não acontece apenas no Brasil, mas é global”, disse Xavier ao falar sobre o enfrentamento da pandemia. 

Durante a sabatina, Xavier destacou que o Paraná não vacinou nem 1% da população e que pretende imunizar, até o final de 2021, um total de 4 milhões de paranaenses e em 2022 chegar a um total de 8,5 milhões de pessoas imunizadas. “Neste primeiro momento imunizamos apenas os profissionais da linha de frente, idosos que estão em asilos e os cuidados que trabalham nestes asilos”, disse Xavier. Também fazem parte dos grupos prioritários de vacinação os indígenas e comunidades quilombolas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE