Piraí do Sul inicia cronograma de imunização contra a Covid | aRede
PUBLICIDADE

Piraí do Sul inicia cronograma de imunização contra a Covid

Lançamento simbólico da vacinação ocorreu no Centro Municipal de Imunização Dr. Elias Avais Netto, na tarde desta terça-feira (19)

Lançamento simbólico da vacinação ocorreu no Centro Municipal de Imunização Dr. Elias Avais Netto, na tarde desta terça-feira (19)
Lançamento simbólico da vacinação ocorreu no Centro Municipal de Imunização Dr. Elias Avais Netto, na tarde desta terça-feira (19) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Lançamento simbólico da vacinação ocorreu no Centro Municipal de Imunização Dr. Elias Avais Netto, na tarde desta terça-feira (19)

O município de Piraí do Sul, região dos Campos Gerais, recebeu 227 doses de vacina contra a Covid-19 na tarde desta terça-feira (19). O lançamento simbólico da vacinação ocorreu no Centro Municipal de Imunização Dr. Elias Avais Netto (antiga Clínica da Mulher).

A primeira Piraiense a ser imunizada foi a auxiliar de serviços gerais Neiva Guimarães de França, de 54 anos, que atua na linha de frente do combate à doença, desinfetando ambulâncias, quartos e a área emergêncial, colaborando para a segurança dos demais profissionais de saúde.

O prefeito Henrique Carneiro falou sobre a importância desta conquista. “Estou muito feliz e emocionado de participar desse momento, onde renovamos a esperança de que tudo volte a normalidade, onde possamos conviver com todos novamente sem qualquer receio, agradeço a todos os profissionais que estão envolvidos e engajados nesse movimento…peço a compreensão de todos para que possamos continuar nos cuidando e cuidando de quem amamos…”.

“Piraí do Sul está preparada para a vacinação do Covid-19, temos todos os matérias necessários desde seringas, agulhas e o mais importante, logística e profissionais capacitados,” complementou o vice prefeito Wagner Zadra.

“É com calor no coração que digo que a aprovação para o uso emergencial de duas vacinas pela Anvisa, neste domingo, selou o início do fim dessa pandemia que tanto nos assustou e ainda assusta. Foi uma vitória dupla, temos vacina e a ciência venceu o obscurantismo. A imunização é a solução possível, e que não há outra alternativa terapêutica capaz de salvar vidas – ao contrário do que afirmam algumas pessoas negacionistas, que ainda insiste em soluções que não têm o respaldo da ciência. Mas não podemos descuidar da importância da máscara e do distanciamento físico, como medidas profiláticas eficazes e complementares à vacina. Precisamos continuar com esses cuidados mesmo após recebermos a vacina. Precisamos ter um pouco mais de paciência enquanto as vacinas são produzidas e distribuídas por todo o país, mas a seu tempo todos serão vacinados”. disse Julio Sandrini.

 “Estou me sentindo muito orgulhosa por ser a primeira a tomar a vacina, e agradeço o secretário pelo convite, espero que venha mais vacinas para podermos nos livrar desse vírus, não tenham medo da vacina, ela veio para melhorar”, finaliza Neiva.

Os profissionais de saúde da linha de frente ao combate a Covid-19, os funcionários do Lar de Idosos São Vicente de Paula e os idosos internos serão os primeiros a serem imunizados. Posteriormente, os grupos determinados pelo Ministério da Saúde passarão a receber as vacinas.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE