Castro terá comitê de crise para enfrentamento ao coronavírus | aRede
PUBLICIDADE

Castro terá comitê de crise para enfrentamento ao coronavírus

O comitê se reunirá na próxima quinta-feira (2) para definir a reabertura do comércio de forma organizada

O comitê se reunirá na próxima quinta-feira (2) para definir a reabertura do comércio de forma organizada
O comitê se reunirá na próxima quinta-feira (2) para definir a reabertura do comércio de forma organizada -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O comitê se reunirá na próxima quinta-feira (2) para definir a reabertura do comércio de forma organizada

A Prefeitura de Castro e a Secretaria Municipal de Saúde se reuniram nesta segunda-feira (30) com representantes do Sindicastro, Acecastro, igrejas e produtores rurais e criaram um comitê de crise para enfrentamento ao coronavírus.

A secretária de Saúde, Maria Lidia Kravutschke, informou o fluxo e a preparação para o enfrentamento à doença no município, apresentou o relatório epidemiológico com dados de como estão sendo realizados os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o trabalho de monitoramento de pessoas com síndrome gripal.

Maria Lidia disse que até o momento, foram contabilizados 21 casos suspeitos em Castro. Destes, 2 casos tiveram amostras coletadas no município e foram descartados, 17 casos com amostras coletadas em Curitiba e todos descartados, 1 caso com amostra coletada em Curitiba e positivado e 1 caso também com amostra coletada em Curitiba que ainda aguarda resultado. Sobre o caso que foi positivado, a secretária ressalta que a pessoa não esteve em Castro e está sendo tratada em Curitiba.

Ressaltou ainda, que a partir desta segunda-feira, a secretaria está montando estrutura adequada para a tender aos pacientes. “Reforçamos o compromisso com a transparência nas informações e estamos trabalhando para enfrentar essa crise.  A recomendação é para que as pessoas continuem no isolamento”, disse.

O comitê de crise se reunirá na próxima quinta-feira (2) para definir a reabertura do comércio de forma organizada para que a saúde possa se estruturar para receber possíveis pacientes pelo coronavírus. “Sei que é uma situação difícil por conta dessa crise que nos assola, mas com apoio de todos, sairemos vitoriosos”, disse o prefeito Moacyr Fadel.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE