Tibagi realiza força tarefa contra a propagação de coronavírus | aRede
PUBLICIDADE

Tibagi realiza força tarefa contra a propagação de coronavírus

Como medida de prevenção foi publicado um novo decreto regulamentando funcionamento de estabelecimentos comerciais

Como medida de prevenção foi publicado um novo decreto regulamentando funcionamento de estabelecimentos comerciais
Como medida de prevenção foi publicado um novo decreto regulamentando funcionamento de estabelecimentos comerciais -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Como medida de prevenção foi publicado um novo decreto regulamentando funcionamento de estabelecimentos comerciais

Tibagi deu mais um passo no combate e prevenção ao coronavírus neste último fim de semana. O município publicou o decreto n°721/2020, que regulamenta o funcionamento do comércio local.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, e com apoio da Defesa Civil, Vigilância Sanitária e Polícia Militar realizou uma blitz pela sede e distritos, divulgando o decreto, pedindo para que a população fique em casa e também realizando orientações sobre a doença.

O secretário municipal de Saúde, Wilson Silva, afirma que as medidas estão sendo adotadas para conter a disseminação do vírus. Ele conta com a colaboração de todos para isso. “Fizemos ação de conscientização para a população, pedindo o isolamento social, para que possamos quebrar a cadeia de transmissão. Percorremos toda a sede do município e também as localidades rurais dos distritos de São Bento e Caetano Mendes. Acredito que a população aceitou bem as orientações, mas ainda vemos pessoas pelas ruas que estão resistentes a adotar as medidas de prevenção”, afirma.

O decreto determinou “que lojas de comércio varejista e atacadista, restaurantes, bares, lanchonetes, pizzarias, sorveterias, barbearias, salões de beleza, manicure, clínica de estética, massagista, inclusive domiciliar, venda de assados, distribuidora de bebidas, carrinhos de lanches, locais de eventos, casas de espetáculos e similares, clubes, associações recreativas e similares, academias de ginástica, áreas comuns, playgrounds, salões de festas e piscinas, do comércio ambulante, estabelecimentos e empreendimentos de turismo, pontos e atrativos turísticos, públicos e privados, hotéis, pousadas e similares, ressalvando unicamente a manutenção das pessoas que já estiverem hospedadas na data em que este Decreto entrar em vigor e estiverem impossibilitadas de sair do Município e Rodoviária Municipal ficarão fechados a partir de domingo (22), pelo prazo de dez dias corridos, podendo ser prorrogado”, elenca o documento.

Os estabelecimentos poderão funcionar com atendimentos e entregas domiciliares, desde que respeitem normas sanitárias.

“Estabelecimentos que desenvolvem atividades essenciais seguem funcionando normalmente, como serviços de saúde, assistência médica e hospitalar, distribuição e venda de medicamentos e gêneros alimentícios, tais como farmácias, açougues, padarias, mercearias, feiras de produtores ao ar livre, mercados e supermercados, sendo proibido o consumo de produtos no local, geração, transmissão e distribuição de energia elétrica e gás, postos de combustíveis e suas lojas de conveniências, sendo proibido o consumo de produtos no local, tratamento e abastecimento de água, coleta, captação e tratamento de esgoto e lixo, serviços de telecomunicações e imprensa, processamento de dados ligados a serviços essenciais, segurança pública e privada, serviços funerários, clínicas veterinárias e lojas de suprimentos animal, para alimentos e medicamentos, oficinas mecânicas, borracharias e serviços de guincho, varrição de rua, serviços de construção civil, privada e pública, somente quando de obras ou reformas destinadas a evitar que o bem se deteriore ou que facilitem o seu uso”, ainda cita do decreto.

Cumprindo as medidas do decreto, neste domingo (22), a Vigilância Sanitária caçou o alvará de três estabelecimentos que estavam funcionando de forma incorreta, depois de tomadas as medidas inciais de abordagem e notificação.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE