Aeroporto e concessão de Vila Velha impulsionam turismo regional | aRede
PUBLICIDADE

Aeroporto e concessão de Vila Velha impulsionam turismo regional

Perspectiva é de incremento no setor de serviços, transporte, e outros em Ponta Grossa e Região

Imagem ilustrativa da imagem Aeroporto e concessão de Vila Velha impulsionam turismo regional
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Perspectiva é de incremento no setor de serviços, transporte, e outros em Ponta Grossa e Região

O ano de 2020 começou com diversas novidades no turismo em Ponta Grossa e na região dos Campos Gerais, que inclui novos voos no aeroporto de Sant’Ana para dois destinos importantes do país e a assinatura de concessão do Parque de Vila Velha à iniciativa privada.

Em janeiro, a Gestão Municipal anunciou voos diretos de ida e volta do Aeroporto de Congonhas em São Paulo a Ponta Grossa através da VoePass, que também anunciou Foz do Iguaçu como novo destino partindo da Princesa dos Campos a partir de março, novidades comemoradas entre empresários e entidades ligadas ao turismo.

“No ano passado, para vir a Ponta Grossa era só através de carro, ônibus ou pegando um avião em Campinas, meios importantes, mas que ainda não atendiam a nossa demanda. Agora nós temos ligação direta com a maior cidade do país e a destinos nacionais e internacionais, atendendo empresas, eventos e turistas”, comenta a presidente do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, Thaís Píus. “Poderemos trabalhar em conjunto para os turistas conhecerem Ponta Grossa e irem a Foz do Iguaçu e vice-versa”, completa.

Com a concessão da administração de Vila Velha à Eco Parques, foram criados muitos anseios quanto o investimento na estrutura, aumento no fluxo de turistas entre outros, sentimento também compartilhado pela empresa, como explica Leandro Ribas, gestor do Parque. “Também temos expectativas excelentes quanto ao incremento do número de visitantes não só do Parque, como de todos os belos atrativos que a região possui”, informa.

Projeto

Leandro comenta que o plano de gestão do Parque será apresentado ao Instituto Água e Terra, e quando aprovado começará a ser executado “É possível adiantar que implementaremos melhorias em toda estrutura do Parque, valorizando os atrativos já existentes e implantando novas experiências como, por exemplo, balonismo, arvorismo, tirolesa entre outros”.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE