Sistema Fiep emite nota sobre tragédia com alunos do Senai | aRede
PUBLICIDADE

Sistema Fiep emite nota sobre tragédia com alunos do Senai

Dois estudantes morreram no acidente ocorrido na região de Guarapuava na noite de segunda-feira; pelo menos 15 pessoas ficaram feridas

Além dos dois estudantes mortos, outras 15 pessoas ficaram feridas
Além dos dois estudantes mortos, outras 15 pessoas ficaram feridas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dois estudantes morreram no acidente ocorrido na região de Guarapuava na noite de segunda-feira; pelo menos 15 pessoas ficaram feridas

O Sistema Fiep, gestor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), emitiu nota na manhã desta terça-feira (29) sobre a tragédia envolvendo um ônibus com alunos e professores da instituição. Dois estudantes morreram e outras 15 pessoas ficaram feridas no acidente ocorrido na noite de segunda-feira (28) em Guarapuava.

No comunicado, a entidade diz que “lamenta profundamente” o acidente e explica que “o ônibus era ocupado por 23 alunos e três professores do curso técnico em Segurança do Trabalho da unidade do Portão do Senai, em Curitiba, que seguiam para Foz do Iguaçu para uma visita técnica”.

Ainda na nota, o Sistema Fiep garante que “desde que tomou conhecimento do fato, está prestando todo o apoio e solidariedade aos feridos e às famílias dos alunos e professores envolvidos no acidente”.

Conforme a equipe da PRF que atendeu o acidente, por algum motivo ainda desconhecido, um caminhão Scania com placas de Navegantes (SC) invadiu a contramão em uma curva e atingiu a lateral esquerda de um micro-ônibus com placas de Colombo (PR), que transitava no sentido contrário.

Os dois mortos eram alunos passageiros do ônibus – um homem de 33 anos de idade e uma mulher de 22 anos. Único ocupante do caminhão, o motorista foi socorrido com lesões graves e encaminhado a um hospital de Guarapuava. O motorista do micro-ônibus e 13 passageiros também sofreram ferimentos e foram levados a hospitais da região.

Ainda de acordo com a PRF, o motorista do caminhão será intimado pela Polícia Civil a prestar informações assim que receber alta do hospital, pois está com ferimentos no tórax. Ele realizou o teste do etilômetro confirmando que não estava sob efeito de álcool no momento do acidente.

Saiba mais:

Acidente com ônibus mata dois estudantes no Paraná

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE