IFPR abre inscrições para o Processo Seletivo 2020 | aRede
PUBLICIDADE

IFPR abre inscrições para o Processo Seletivo 2020

<span style="color: rgb(0, 0, 0);">As inscrições para o Processo Seletivo vão até 14 de agosto e as provas serão realizadas no dia 20 de outubro</span>

As inscrições para o Processo Seletivo vão até 14 de agosto e as provas serão realizadas no dia 20 de outubro
As inscrições para o Processo Seletivo vão até 14 de agosto e as provas serão realizadas no dia 20 de outubro -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As inscrições para o Processo Seletivo vão até 14 de agosto e as provas serão realizadas no dia 20 de outubro

Em Jaguariaíva/PR, o Instituto Federal do Paraná oferta vagas presenciais para os cursos:

 - Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio, voltado aos estudantes que estão concluindo o Ensino Fundamental, ou seja, o 9º ano (40 vagas);

- Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio, voltado aos estudantes que estão concluindo o Ensino Fundamental, ou seja, o 9º ano (40 vagas);

- Graduação em Tecnologia em Gestão da Qualidade; voltado aos estudantes que estão concluindo ou já concluíram o Ensino Médio (40 vagas).

Do total de vagas ofertadas pelo Instituto Federal do Paraná, 80% são destinadas a cotas de inclusão (candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas; com deficiência; com renda inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa da família e/ou que tenham estudado em escola pública) e 20% aos demais candidatos.

Cursos

Todos os cursos técnicos e superiores oferecidos pelo Instituto Federal do Paraná não possuem cobrança de mensalidade. O IFPR conta com um qualificado quadro de técnicos e professores, fator que, aliado à qualidade e dedicação dos estudantes, tem garantido um elevado nível de Ensino, além de resultados expressivos no que diz respeito à pesquisa e à extensão.

Inscrições

A taxa de inscrição para o processo seletivo do IFPR é R$ 50. Após realizar a inscrição pela página da Funtef (http://concursos.funtefpr.org.br/ifpr2020/), o candidato deve gerar e pagar o boleto. Candidatos com renda familiar de até R$ 1.497,00 por pessoa da família podem pedir isenção da taxa até dia 31 de julho, através do Requerimento de Isenção da Taxa de Inscrição, disponível em http://concursos.funtefpr.org.br/ifpr2020, informando o seu Número de Identificação Social (NIS) atribuído pelo CadÚnico.

Para realizarem inscrição, os candidatos que não têm acesso à internet poderão se dirigir ao IFPR Campus Jaguariaíva, de segunda-feira a sexta-feira, das 08:30 às 18:00 no período destinado às inscrições. O endereço é Avenida Eloa Martins Passos Felix, s/n, Jaguariaíva/PR. O telefone para contato é (43) 3535-7415.

Provas 

As provas serão aplicadas simultaneamente, em uma única fase, no dia 20 de outubro de 2019, das 14h às 18h. Os candidatos somente poderão realizar a prova na cidade que oferta os cursos para os quais efetuaram a inscrição.O conteúdo da prova encontra-se nos editais no site. Interessados podem encontrar mais informações sobre o Processo Seletivo na página do IFPRSiga também o perfil no Facebook e o Canal no Youtube: Conexão IFPR.

 Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE