Irati ainda espera 2 mil crianças de até 5 anos em vacinação | aRede
PUBLICIDADE

Irati ainda espera 2 mil crianças de até 5 anos em vacinação

Um terço dos meninos e meninas da faixa etária do município já foram imunizados nos primeiros dias da Campanha de Multivacinação.

Imagem ilustrativa da imagem Irati ainda espera 2 mil crianças de até 5 anos em vacinação
-

Um terço dos meninos e meninas da faixa etária do município já foram imunizados nos primeiros dias da Campanha de Multivacinação.

A Campanha de Multivacinação iniciou no último dia 19 e desde então 1007 crianças menores de cinco anos compareceram nas Unidades Básicas de Saúde de Irati. O número representa um terço das cerca de 3 mil crianças desta faixa etária.  A Campanha tem como objetivo atualizar a carteira vacinal das crianças com idade inferior a cinco anos. Em Irati, do total de crianças levadas aos postos, 527 precisavam receber ao menos uma dose, totalizando 1004 vacinas aplicadas.

“A campanha não estipula metas, porém considerando uma população aproximada de mais de três mil crianças menores de cinco anos, apenas 1/3 delas compareceram para avaliação das carteirinhas, número considerado baixo”, avalia enfermeira Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Denise Homiak Fernandes.

O objetivo da campanha é a atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente. Além das crianças menores de cinco anos, de ambos os sexos, são público-alvo meninas com idade entre 9 e 15 anos incompletos.

Além da Campanha de Multivacinação, que segue até o dia 30 de setembro, também está sendo realizada a Campanha da Poliomielite.

Ao se dirigir aos postos, é imprescindível que os pais levem a carteira de vacinação, para que os profissionais de saúde possam fazer a atualização das doses. Caso os pais ou responsáveis tenham perdido o documento, devem informar os profissionais de saúde.

Dias e horários

As pessoas podem se dirigir até os pontos de vacinação de segunda à sexta-feira. Cada Unidade de Saúde atende em horário específico, de acordo com o funcionamento normal de cada local. As unidades que aplicam a vacina são: Secretaria Municipal de Saúde (anexo à Pediatria), Ademar Vieira de Araújo; Engenheiro Gutierrez; Gonçalves Junior; Guamirim; Itapará; Lagoa; Pirapó; Palmital; Rio Bonito; Rio do Couro; Riozinho; Vila São João; Caratuva II.

Confira abaixo quais vacinas serão disponibilizadas por faixas etárias:

Crianças entre 0 e menores de 5 anos:

BCG, Pentavalente, Rotavírus, Pólio VIP, Meningocócica C, Pneumo 10, Hepatite A, Tríplice Viral, Tetra viral, DTP, Pólio oral, Hepatite B, Febre Amarela e HPV quadrivalente.

Crianças entre 15 meses e menores de 5 anos – Poliomielite.

VOP bivalente – gotinha

Meninas entre 9 e menores de 15 anos:

HPV

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE