Palmeiras recebe Cruzeiro em Araraquara pela segunda vez na história | aRede
PUBLICIDADE

Palmeiras recebe Cruzeiro em Araraquara pela segunda vez na história

Imagem ilustrativa da imagem Palmeiras recebe Cruzeiro em Araraquara pela segunda vez na história

O líder Palmeiras encara o Cruzeiro hoje, às 19h30, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

Líder do Campeonato Brasileiro com 60 pontos conquistados nas 29 primeiras rodadas, o Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira (13), às 19h30, para encarar o Cruzeiro no estádio da Fonte Luminosa (Arena da Fonte), em Araraquara (SP).

Em 2012, também no mês de outubro, o Verdão recebeu os mineiros no mesmo município do interior paulista e venceu por 2 a 0. Naquela oportunidade, os comandados de Gilson Kleina deixaram o gramado vitoriosos com dois gols do argentino Barcos. A equipe alviverde jogou com Bruno; Artur, Mauricio Ramos, Henrique e Leandro; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrick Vieira; Luan (Obina), Betinho (Wesley) e Barcos (Tiago Real).

Ao todo, o Verdão já disputou 56 partidas em Araraquara – 28 vitórias, 17 empates e 11 derrotas. Foram 107 gols marcados e 66 sofridos. O adversário mais frequente é a Ferroviária, time da casa, que recebeu o Palmeiras 44 vezes.

O primeiro jogo da história do Alviverde em Araraquara aconteceu em abril de 1940, quando a equipe da capital paulista encarou o São Paulo de Araraquara e venceu por 4 a 0 – gols marcados por Sandro, Canhoto, Echevarrieta e Armando (contra).

Já a partida mais recente foi disputada em maio de 2014, diante do Figueirense, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. O Palmeiras venceu por 1 a 0, com tento anotado pelo atacante Henrique.

Estádio Fonte Luminosa

O palco da partida desta quinta-feira (13) já recebeu o Palmeiras 51 vezes, sendo 23 vitórias palestrinas, 17 empates e apenas 11 derrotas. O triunfo mais expressivo do Verdão no local aconteceu em 1968, quando venceu a Ferroviária, time da casa, por 6 a 2 – gols de César Maluco (2), Tupãzinho (2), Copeu e Baiano (contra).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE