Jaguariaíva abre licitação para 100 moradias do Minha Casa, Minha Vida | aRede
PUBLICIDADE

Jaguariaíva abre licitação para 100 moradias do Minha Casa, Minha Vida

Podem participar da primeira etapa do programa todas as famílias que recebem até 2 salários mínimos

Prefeita de Jaguariaíva comemorou os investimentos
Prefeita de Jaguariaíva comemorou os investimentos -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura Municipal de Jaguariaíva abriu uma licitação para a construção de 100 novas unidades do programa Minha Casa, Minha Vida a serem construídas com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial por meio de apoio da Caixa Econômica e Governo Federal. O objetivo é possibilitar que mais pessoas tenham acesso à moradia digna, uma das campanhas do Governo do Brasil que ocorre em diversas cidades do país.

Segundo o documento obtido pela equipe do Portal aRede e Jornal da Manhã, a abertura dos envelopes ocorrerá em uma sessão pública marcada para o dia 21 de maio. Até lá, as empresas interessadas em assumir a obra podem manifestar seu interesse para o credenciamento junto ao Executivo municipal. É importante ressaltar que as interessadas devem atuar no ramo da construção civil e serão responsáveis pela construção de todas as unidades disponíveis para o município de Jaguariaíva.

A prefeita da cidade, Alcione Lemos, comemorou o investimento e ressaltou que os trabalhos não param. "É uma grande alegria, pois essas casas representam mais dignidade para as famílias que estão realizando o sonho da casa própria", afirmou a chefe do Executivo municipal. Alcione também destacou que o objetivo é beneficiar muito mais do que essas 100 primeiras famílias jaguariaivenses, conforme o programa segue em andamento.

REGIÃO - É importante ressaltar que Jaguariaiva não é o único município contemplado com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida nos Campos Gerais. Além disso, foram destinados recursos para a construção de outras 69 unidades em Carambeí, 22 unidades em Palmeira, 104 em Ponta Grossa e mais 100 unidades em Tibagi. Nessa primeira etapa, serão construídas quase 300 casas para a população, e espera-se que esse número seja ampliado à medida que o projeto do Governo Federal avance.

Os investimentos ocorrem após o anúncio do novo programa do governo federal, de mesmo nome, porém com processos mais facilitados. Foi divulgada a 1ª Seleção de Propostas para o Novo MCMV direcionada à Faixa 1 (FAR). É importante ressaltar que no estado do Paraná serão construídas 5.195 unidades habitacionais com recursos do programa federal.

POPULAÇÃO - Segundo as normas do programa do Governo Federal, podem participar da primeira etapa do processo todas as famílias que recebem até 2 salários-mínimos (R$ 2,64 mil). Além disso, o programa também contempla famílias de habitação rural, desde que a renda anual bruta não ultrapasse os R$ 31,6 mil, quando disponível essa modalidade. É importante ressaltar que os beneficiários do Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC) são isentos do pagamento de prestação e recebem o imóvel já quitado, porém devem cumprir as obrigações contratuais.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE