Turma de Jaguariaíva trabalha aspectos do planeta Terra | aRede
PUBLICIDADE

Turma de Jaguariaíva trabalha aspectos do planeta Terra

Globo terrestre e planisfério foram estudados no 5º ano C da Escola Júlio de Mesquita Filho com recursos práticos

Imersão nos conteúdos fez parte de trabalho no 5º ano
Imersão nos conteúdos fez parte de trabalho no 5º ano -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Globo terrestre e planisfério foram estudados no 5º ano C da Escola Júlio de Mesquita Filho com recursos práticos

O quinto ano C da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, em Jaguariaíva, da professora Antonia Dalci Speranza Santos, desenvolveram atividades que focaram nas semelhanças entre globo terrestre e planisfério. A docente comenta os principais tópicos do trabalho.

“Em sala de aula, (os alunos) aprenderam que ambos trazem as linhas imaginárias que dividem o planeta e apresentam os continentes e oceanos que fazem parte dele. Também viram que o planisfério representa a Terra de forma plana, enquanto o globo é o que mais se aproxima da forma arredondada e achatada nos polos do nosso planeta”, aponta a docente.

Assim, para tornar a aprendizagem significativa, a educadora cita a utilização de dois recursos didáticos disponibilizados pela escola: o globo terrestre e o mapa-múndi. Assim, houve a compreensão que o planeta azul é gigante, onde a terra compreende os continentes e a água os oceanos, além dos alunos verem a localização geográficas de onde moramos com os dois materiais.

“Houve esclarecimento sobre meridianos e trópicos, inclinação da Terra, estações do ano, permitindo aos alunos ter acesso ao conhecimento através da exploração”, conclui Antonia.

Acesse o blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE