Videoaula do Vamos Ler sobre o coração engaja alunos de Irati | aRede
PUBLICIDADE

Videoaula do Vamos Ler sobre o coração engaja alunos de Irati

Produção do projeto do Grupo aRede, juntamente com debates, materiais auxiliares e uso de massinhas para representar sistema circulatório ocorreram no 5º ano da Escola Rural São Miguel de Itapará

Recursos midiáticos e trabalho prática com massinhas foram alguns recursos em sala
Recursos midiáticos e trabalho prática com massinhas foram alguns recursos em sala -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Produção do projeto do Grupo aRede, juntamente com debates, materiais auxiliares e uso de massinhas para representar sistema circulatório ocorreram no 5º ano da Escola Rural São Miguel de Itapará

O 5º ano da Escola Rural Municipal São Miguel de Itapará, em Irati, sob coordenação da professora Renata Elisa Boiko, desenvolveu um amplo e dinâmica com a videoaula do projeto Vamos Ler – Geração Digital intitulada ‘Coração: cuidados e medidas que devemos ter com este órgão do sistema cardiovascular’ e divulgada na última sexta-feira (22). A docente destaca os principais aspectos do trabalho.

“Os alunos apreciaram e desenvolveram um pequeno projeto em sala de aula sobre o sistema circulatório juntamente com o tema ‘cuidando do nosso coração’. Com o auxílio da mídia digital e explorando a videoaula presente no Portal aRede, podemos observar e compreender diversos cuidados com o órgão fundamental para o funcionamento do corpo humano”, aponta a educadora.

Houve, também, auxílio de leituras e arquivos de reportagens apresentados em mídia junto aos alunos, além de debate e roda de conversa, com a opinião das crianças acerca da temática, com relatos e a percepção, segundo Renata, de se tornar um assunto essencial nos dias de hoje.

“Com a vida corrida e agitada, muitas pessoas deixam de lado alguns cuidados com o corpo e com a alimentação saudável, causando sérias consequências ao coração. Diversas pessoas das famílias brasileiras e mundiais sofrem com hipertensão arterial, possuem históricos de infarto ou AVC nas famílias e não possuem um acompanhamento periódico afim de prevenir e alertar sobre doenças cardíacas”, complementa e professora.

Outros pontos foram citados pela docente, como a questão do tabagismo, uso em excesso de energéticos, alimentos calóricos, que fazem com que aumentam as doenças do coração – com a alimentação regulada e o conhecimento do assunto sendo importantes neste combate. Para fechar o trabalho, com massa de modelar os alunos representaram o coração e o sistema circulatório, com apresentação em forma de mural pela sala de aula.

“Acreditamos que a educação e saúde, juntamente às demais políticas públicas, são cuidados e essências a serem abordados em nosso país, visto que ainda existem pessoas que não possuem total consciência sobre as doenças que assolam a população nos dias de hoje. O aluno, quando assimila tal conhecimento, repassa aos demais da família e sociedade, contribuindo para uma conscientização maior sobre o tema”, conclui Renata.

Acesse o blog escolar da Escola Rural Municipal São Miguelde Itapará clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE