Ações literárias ocorrem em Jaguariaíva junto ao Vamos Ler | aRede
PUBLICIDADE

Ações literárias ocorrem em Jaguariaíva junto ao Vamos Ler

Trabalho de literatura infantil no 5º ano B da Escola Maria de Lourdes Oliveira Taques teve amplo destaques, como utilização de obra clássica

Dinâmica teve adesão e ganhos pedagógicos aos educandos
Dinâmica teve adesão e ganhos pedagógicos aos educandos -

Luana Abrantes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Trabalho de literatura infantil no 5º ano B da Escola Maria de Lourdes Oliveira Taques teve amplo destaques, como utilização de obra clássica

Durante aula de Língua Portuguesa, a turma do 5º B da Escola Municipal Maria de Lourdes Oliveira Taques, em Jaguariaíva, tem desenvolvido o projeto de Literatura Infantil. Juntamente com a professora Vanessa Gomes Amaral, os alunos têm encontrado nos livros de histórias, lendas e contos, maior familiaridade com o português, além de criar-se o habito da leitura.

O projeto foi iniciado com a textos que envolvendo os personagens do clássico de Monteiro Lobato, ‘O Sítio do Picapau Amarelo’, buscando enriquecer e estimular novas habilidades de leitura, além de oportunizar aos alunos momentos de estímulo à leitura a partir do trabalho com lendas e contos e instigando a curiosidade das crianças.

“Tendo em vista que a literatura infantil é muito importante, pois contribui para o conhecimento, recreação, informação e interação necessária ao ato de ler, podendo assim influenciar de maneira positiva no desenvolvimento social, emocional e cognitivo de nossos alunos”, ressalta a docente.

Vanessa ressaltou ainda durante a atividade, os alunos estão desenvolvendo uma relação de amor e carinho pelo universo mágico contidos nos livros, que podem levá-los a outros mundos dentro da imaginação.

Acesse o blog escolar da Escola Maria de Lourdes Oliveira Taques clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE