Palestra sobre TEA em Reserva reúne educadores e autoridades | aRede
PUBLICIDADE

Palestra sobre TEA em Reserva reúne educadores e autoridades

Prefeito e vice, secretária de Educação, pais de alunos com autismo, além de profissionais da rede municipal e estadual de ensino participaram de palestra sobre o Dia Mundial da Conscientização do Autismo

O  evento teve orientações gerais sobre o treinamento acerca do método ABA
O evento teve orientações gerais sobre o treinamento acerca do método ABA -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeito e vice, secretária de Educação, pais de alunos com autismo, além de profissionais da rede municipal e estadual de ensino participaram de palestra sobre o Dia Mundial da Conscientização do Autismo

A Prefeitura de Reserva, juntamente com sua Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizaram um evento sobre o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado em 2 de abril. A cerimônia, que teve a Câmara de Vereadores como palco de palestras, aconteceu um dia antes da data comemorativa, no dia 1º de abril, sexta-feira.

Conforme aponta a equipe da Secretaria de Educação, o evento teve orientações gerais sobre o treinamento acerca do método ABA, com uma palestra ministrada pela psicóloga Maria de Fátima Mendes. Ao todo, a solenidade contou com duração de oito horas e certificação dos participantes.

Estiveram nesta importante reunião o prefeito e a vice-prefeita de Reserva, Lucas Machado Ribeiro e Ana Maria Pachalki, a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Ruth Eliane Faustin, além da diretora da Escola Mãos de Luz – Educação Infantil e Ensino Fundamental, na modalidade de Educação Especial, junto com seus professores.

Diretores, coordenadores pedagógicos e professores da rede municipal de ensino e da rede estadual, além de educadores que atuam na Sala de Recursos Multifuncional (SRM), Professores de Atendimento Educacional Especializado (PAEE), docentes regentes de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), educadores da Classe Especial e pais de alunos com o TEA também compareceram à solenidade.

“Agradecemos a cada um que se fez presente e ao excelentíssimo presidente da Câmara Municipal, Carlos Roberto Tosta, pela disponibilização do espaço, e extensivo a todos os servidores que direta ou indiretamente contribuíram para a realização do evento”, pontua a equipe da rede municipal de Educação.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE