'Dia dos Jogos' desenvolve habilidades no xadrez em Irati | aRede
PUBLICIDADE

'Dia dos Jogos' desenvolve habilidades no xadrez em Irati

Projeto desenvolvido com o 5º ano da Escola Olaria Filipak ofereceu jogos diferentes; dinâmica com tabuleiro chamou maior atenção da turma

Docente destacou que o projeto trouxe novos e muitos estímulos, além de motivação aos estudantes
Docente destacou que o projeto trouxe novos e muitos estímulos, além de motivação aos estudantes -

Luana Abrantes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto desenvolvido com o 5º ano da Escola Olaria Filipak ofereceu jogos diferentes; dinâmica com tabuleiro chamou maior atenção da turma

O uso de medidas dinâmicas, e que despertam a atenção dos alunos, têm se tornado crescente em muitas salas de aula. Pensando nisso e atendendo um pedido direto, o projeto ‘Dia dos Jogos’ tem obtido sucesso entre a turma do 5º ano da Escola Municipal Olaria Filipak, de Irati. Orientados pela professora Thaís Padilha Goy, a atividade acontece nas sextas-feiras, onde a escola oferece diversos jogos para os alunos levarem para casa, para aprenderem brincando.

Dentre os jogos, foi o xadrez que chamou a atenção dos alunos e despertou a competição entre eles, como conta a professora. “Eles passaram então a interagir e pesquisar cada vez mais sobre o jogo, em casa e na escola. Sabemos que o xadrez desenvolve o raciocínio lógico e o nível de concentração dos estudantes, contribuindo para o aprendizado em sala de aula”, disse ela.

“Percebi mais interesse e participação dos alunos. O ‘Dia dos Jogos’ também está ajudando a manter a atenção nas atividades que estão sendo realizadas. O jogo é uma forma lúdica e indispensável para o desenvolvimento cognitivo, pode auxiliar na resolução de problemas, buscar soluções para questões cotidianas e melhorar a socialização”, enfatiza Thaís, comentando ainda que a iniciativa fez com que a escola realizasse um campeonato com prêmios para o vencedor.

Notando o bom desempenho das crianças em sala de aula, a docente destacou que o projeto trouxe novos e muitos estímulos, além de motivação aos estudantes. A abordagem empregada pelo jogo, fez com que os estudantes desenvolvessem o respeito entre a turma, além de estarem preparados para novos desafios, que incluem outros dois campeonatos escolares. Encerrando o projeto, os alunos produziram textos e receberam prêmios pelo excelente desempenho no trabalho desenvolvido.

Acesse o blog escolar da Escola Olaria Filipak clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE