Aula aborda importância de práticas saudáveis em Imbituva | aRede
PUBLICIDADE

Aula aborda importância de práticas saudáveis em Imbituva

Além de atividades em sala, hora do recreio contou com brincadeiras que trabalham saúde física e mental para a turma do 4º ano da Escola Maria Olivia Alves Pontarolo

Produções marcaram trabalho sobre o 7 de abril
Produções marcaram trabalho sobre o 7 de abril -

Luana Abrantes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Além de atividades em sala, hora do recreio contou com brincadeiras que trabalham saúde física e mental para a turma do 4º ano da Escola Maria Olivia Alves Pontarolo

Buscando informar e conscientizar os alunos sobre os cuidados básicos para uma saúde adequada, não somente na forma física, mas mental e social, a turma do 4º ano A da Escola Municipal Maria Olívia Alves Pontarolo, de Imbituva, abordaram a importância de manter-se saudável, aproveitando a ocasião com a data do dia 07 de abril, tido como o Dia Mundial da saúde. A atividade foi desenvolvida e orientada pela professora Karin Retzlaf.

“Através de troca de informações, envolvendo leitura de textos informativos, pesquisa sobre hábitos saudáveis, dicas para se manter saudável, os alunos confeccionaram cartazes, pintaram desenhos, assistiram vídeos educativos sobre a temática e criaram poemas com o tema ‘Vida Saudável’, cita a educadora, comentando também que com a ajuda de todos, uma receita de vitamina de frutas foi preparada para o consumo dos alunos na hora do lanche.

Além do desenvolvimento em sala, a hora do recreio se tornou mais dinâmica. Durante a semana, os estudantes brincaram de pular corda, bater peteca, dentre outras atividades que estimulam movimentos saudáveis e resultam em saúde. Segundo a educadora ‘a turma adorou e interagiu o tempo todo!’.

Karin disse que as crianças puderam conversar sobre o conteúdo, levantando questionamentos como o que é preciso ser feito para termos uma boa saúde. Com isso, a turma interagiu respondendo sobre a importância da alimentação correta, sobre dormir bem, ter hábitos de leituras, cultivar bons amigos, realizar brincadeiras saudáveis, beber mais água, realizar passeios ao ar livre junto dos familiares, além de praticar exercícios físicos. 

“O intuito desse projeto é demonstrar para os nossos alunos, que praticando esses hábitos é possível manter-se saudável e feliz o tempo todo, não somente na ausência de doença ou enfermidade”, destaca a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Maria Olívia Alves Pontarolo clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE