Vamos Ler traz divertido 'bingo dos substantivos' em Ipiranga | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler traz divertido 'bingo dos substantivos' em Ipiranga

Trabalho no 5º ano da Escola Rural Indalécio Lemes Galvão uniu diversão por meio de jogo e aprendizado significativo de conteúdo em Língua Portuguesa

Método trouxe outro olhar sob o aprendizado do conteúdo
Método trouxe outro olhar sob o aprendizado do conteúdo -

Luana Abrantes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Trabalho no 5º ano da Escola Rural Indalécio Lemes Galvão uniu diversão por meio de jogo e aprendizado significativo de conteúdo em Língua Portuguesa

O que esperar de uma aula quando ela une brincadeira com diversão? É pura alegria e aprendizado para as crianças. Partindo disso, a turma do 5° ano da Escola Rural Municipal Indalécio Lemes Galvão, de Ipiranga, promoveu o bingo de substantivos em sala, juntamente com a professora Alana de Oliveira.

“Como é bom saber que os objetos, animais, entre muitas outras coisas recebem um nome e que ele se chama substantivo, o qual abrange uma grande área, como substantivo próprio, simples, comum, entre outros. Nessa aula, os alunos puderam relembrar esse conteúdo na forma teórica na prática com o jogo bingo dos substantivos”, enfatiza a docente.

A dinâmica começou com aproximadamente 24 palavras escritas no quadro, das quais apenas 16 poderiam ser escolhidas por cada estudante para formarem o bingo. Alana contou que após estarem organizadas na cartela, começou a diversão em sala.

“Para dar início, palavra foi sorteada uma por uma, ao revelar quem tinham que ela no seu jogo deveria marcar e também reconhecer a qual tipo de substantivo ela pertencia. Ganhava aquele que fazia mais linhas, até obter cartela cheia. Claro que não poderia faltar um brinde aos ganhadores”, disse ela.

Ainda de acordo com a educadora, a forma de abordagem do conteúdo despertou grande animação e interesse das crianças. “O lúdico fortalece a aprendizagem, os alunos gostam e querem participar cada vez mais, estimulando assim a sede de aprender”, destaca Alana.

Acesse o blog escolar da Escola Indalécio Lemes Galvão clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE