Dinâmicas em semana de prova têm boa adesão em Imbituva | aRede
PUBLICIDADE

Dinâmicas em semana de prova têm boa adesão em Imbituva

Psicologia de estudo com técnicas de respiração e conversas tem acalmado as crianças do Fundamental I da Escola Maria Boska Pedroso durante avaliações

Mimos, exercício de respiração, lápis da sabedoria e conversas , tem tornando as avaliações mais agradáveis
Mimos, exercício de respiração, lápis da sabedoria e conversas , tem tornando as avaliações mais agradáveis -

Luana Abrantes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Psicologia de estudo com técnicas de respiração e conversas tem acalmado as crianças do Fundamental I da Escola Maria Boska Pedroso durante avaliações

Com a proposta de diminuir a ansiedade, medo e insegurança que a semana de provas gera nos alunos, as turmas do Ensino Fundamental I (1º ao 5ª ano), da Escola Municipal Maria Boska Pedroso, em Imbituva, com a diretora Luciene Maria P. Ribeiro, iniciaram o desenvolvimento do projeto ‘Avaliações’, que deve durar todo o ano letivo.

A dinâmica da atividade consiste no uso de novas estratégias em sala de aula, através de mimos, exercício de respiração, lápis da sabedoria e muita conversa para relaxar os alunos em um momento tão temido, que é a semana de avaliações. A diretora contou que as práticas de incentivo têm demostrado bons resultados e causado menos insegurança nos discentes, dando autonomia e confiança na hora durante a realização das provas, tornando o momento mais agradável a todos.

“Incentivar as crianças a confiarem em si mesmas, desenvolvendo o autocontrole e autonomia e principalmente a dedicação aos estudos, através de frases como ‘eu quero, eu posso, eu consigo, eu mereço’ são de suma importância nesse processo. Se tem estudo, tem resultado”, relata Luciene.

Segundo a diretora, o projeto passa para os estudantes também a realidade da vida para com os compromissos, destacando que ninguém consegue dar conta de tudo sempre e que muitas vezes, a falha é inevitável. Explicando-as não podemos desistir, mas que a dedicação faz a diferente em meio ao processo, mas que apesar disso, em alguns casos, as falhas podem acontecer e nessa situação é preciso que os alunos não se cobrem ao extremo e desistam dos seus objetivos.

Acesse o blog da escola Escola Maria Boska Pedroso clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE