Aula envolve inglês, geografia e cultura no Colégio Integração | aRede
PUBLICIDADE

Aula envolve inglês, geografia e cultura no Colégio Integração

Trabalho interdisciplinar ocorreu nos quintos anos da instituição de ensino ponta-grossense; curiosidades sobre nações e prática culinária engajaram alunos

Alunos registraram suas receitas de outros países
Alunos registraram suas receitas de outros países -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Trabalho interdisciplinar ocorreu nos quintos anos da instituição de ensino ponta-grossense; curiosidades sobre nações e prática culinária engajaram alunos

Unir a cultura típica de outros países com o estudo de um idioma foi a proposta da professora Vanessa R. Andrade, junto aos quintos anos do Colégio Integração de Ponta Grossa, num trabalho interdisciplinar com aspectos da Geografia e Língua Inglesa. A docente relata os principais pontos da ampla atividade que envolveu a sala de aula e trabalhos em casa dos alunos com seus familiares. O trabalho teve a coordenação de Amanda Weridyana Uller e correção do professor Igor Antônio Barreto.

“A disciplina de Língua Inglesa, no Ensino Fundamental I, tem por objetivos: fazer conhecer e explorar o diverso vocabulário do inglês, propiciando ao aluno ser capaz de compreender, assimilar, traduzir, expressar-se numa língua diferente da língua materna. Além disso, a língua inglesas faz com que o aluno desenvolva a sua identidade cultural, compreenda e construção culturais de outras regiões, continentes e países. Tenha experiências nos âmbitos sócio culturais da linguagem, tradições, culinários, histórica-geográficos, artísticos e ambientais”, destaca a educadora.

Dessa forma, explica Vanessa, a turma partiu de prévios conhecimentos da disciplina de Geografia, com atividades propostas aos alunos para se aprofundarem na cultura de variadas regiões. Nos quintos anos, dessa forma, a professora de Língua Inglesas propôs um projeto relacionado as diferentes nacionalidades, sejam continentes ou países.

Para tal, as turmas deveriam construir materiais informativos a respeito do país escolhido. Conforme complementa a docente, a “aventura das pesquisas” foi realizada em casa, junto às famílias, posteriormente sendo discutido com a professora e colegas, fazendo com que todos ficassem curiosos por esse novo aprendizado. Ainda, os estudantes e seus familiares, pesquisaram uma receita de comida típica de cada país para fazer e saborear em casa.

“A estratégia dessa pesquisa foi trazer a família para dentro da sala de aula, retomando os estudos de todos e, o mais importante, a pesquisa foi feita com muito amor e muita comida boa. Precisamos valorar cada vez mais novos meios para garantir os processos de ensino e aprendizagem e acontecer a verdadeira integração”, conclui Vanessa.

Acesse o blog escolar do Colégio Integração clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE