Alunos de Castro prosseguem com projeto ambiental | aRede
PUBLICIDADE

Alunos de Castro prosseguem com projeto ambiental

Iniciativa 'Cidadão Sustentável' ocorre na Escola Doutor Jahyr Lopes com criação de brinquedos recicláveis e trocas de tampinhas em prol de animais de rua

Registros mostram dinâmicas do projeto
Registros mostram dinâmicas do projeto -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Iniciativa 'Cidadão Sustentável' ocorre na Escola Doutor Jahyr Lopes com criação de brinquedos recicláveis e trocas de tampinhas em prol de animais de rua

Os alunos da Escola Doutor Jahyr Lopes, em Castro, deram prosseguimento ao projeto ‘Cidadão Sustentável’, aprendendo os conceitos de reciclar, reutilizar e reduzir. A professora Karina Fagundes da Fonseca, do 4º ano A e 5º ano A comenta os aspectos trabalhados.

“Puderam assimilar na prática que é possível praticar os ‘Rs’ da sustentabilidade, onde criaram um brinquedo vai-e-vem usando garrafas pets que seriam descartadas no lixo. Com a parte da garrafa pet que sobrou de nosso brinquedo, aprenderam sobre empatia, pensar que não estamos sós, que devemos ajudar em causas que beneficiem aos animais e o meio ambiente”, cita a docente.

Assim, foram criados cofrinhos para arrecadar tampinhas para o projeto Tampet. Com a venda dos materiais, explica a educadora, o dinheiro é revertido em rações e medicamentos para cães de rua.

“Os alunos criaram um tutorial das etapas de construção do brinquedo vai-e-vem. Os cofrinhos foram distribuídos pelas salas de aula da escola para coletar tampinhas e levados para a casa, onde os alunos serão responsáveis em reciclar tampinhas, pois seu descarte incorreto no meio ambiente pode causar acúmulos de água e se torna um possível criadouro do mosquito da dengue, além de poluir os rios, causando morte de animais”, conclui Karina.

Acesse o blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE