Importância da água estimula estudo e ações em Piraí do Sul | aRede
PUBLICIDADE

Importância da água estimula estudo e ações em Piraí do Sul

Turma da Escola Maria Flora Scaramella Moreira realizou leituras e produções de texto abordando a preservação desse bem indispensável para todos

Desenvolvimento em sala de aula ajudou a elucidar o tema
Desenvolvimento em sala de aula ajudou a elucidar o tema -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turma da Escola Maria Flora Scaramella Moreira realizou leituras e produções de texto abordando a preservação desse bem indispensável para todos

O 4º ano A da Escola Municipal Maria Flora Scaramella Moreira, em Piraí do Sul, desenvolveu uma atividade que envolveu leitura, interpretação e produção de texto. A temática colocada junto aos alunos foi a ‘Importância da água em nossa vida’. A professora que conduziu o trabalho, Lucimara Alves de Oliveira Fluguel, comenta os principais aspectos trabalhados junto à turma.

“Durante as atividades realizadas no dia 13 e 14 de setembro de 2021, nas aulas presenciais, os alunos do 4º ano A realizaram atividades sobre a importância das águas na nossa vida. Os cuidados necessários que devemos ter para evitar o desperdício e prevenir que os rios sejam todos contaminados com o lixo de resíduos de industriais e agriculturas”, comenta a docente sobre a proposta inicial do trabalho.

Conforme relata a educadora, a primeira atividade contou com a leitura de um livro que fala sobre o caminho das águas, confabulando que um ser da natureza pede socorro e proteção a um garoto. Lucimara cita que orientou a leitura junto aos alunos, explicando à turma a importância e os cuidados que todos devem ter com as nascentes e rios evitando o desperdício de água sempre que possível.

“Cada aluno leu um trecho do texto e pode dar sua opinião a respeito do que entendeu do texto. A segunda atividade foi produzir um texto sobre o caminho das águas, poluição e a crise de abastecimento de água que estamos sofrendo”, complementa a docente sobre o amplo trabalho realizado em sala de aula.

A temática abordada no 4º ano, inclusive, foi tema de uma das videoaulas do Vamos Ler – Geração Digital: ‘Água: como economizar, racionar e cuidar desse bem tão precioso para o ser humano’. A produção foi disponibilizada no dia 28 de maio.

Confira o blog escolar da Escola Maria Flora Scaramella Moreira clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE