Ações artísticas em turmas de Irati marcam Independência | aRede
PUBLICIDADE

Ações artísticas em turmas de Irati marcam Independência

Atividades em homenagem à semana cívica ocorreram na Escola Francisco Stroparo com debates e produções

Desenvolvimento ocorreu de maneira presencial e remota
Desenvolvimento ocorreu de maneira presencial e remota -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividades em homenagem à semana cívica ocorreram na Escola Francisco Stroparo com debates e produções

Os 4º e 5º anos da Escola Municipal Francisco Stroparo, em Irati, desenvolveram uma série de atividades alusivas à semana da Independência do Brasil. O trabalho foi relatado pela diretora da instituição de ensino, Daniele Regina Santos, que destaca a atividade que foi coordenada pela professora Franciele A. dos Santos.

“A professora de Artes, a pedido da direção da escola, trabalhou em suas aulas o contexto história do tema Independência do Brasil, desde a chegada dos portugueses até o dia de hoje”, aponta gestora. “Falamos sobre a riqueza que nosso país tem em diversidade, uma mistura de culturas, e fizemos uma reflexão do que é liberdade e se nos dias de hoje temos realmente liberdade”, pontua a professora.

Segundo Daniele, os alunos comentaram variadas situações vivenciadas na sociedade: violência, falta de direitos básicos com saúde, saneamento básico, liberdade de expressão, entre outros. Na sequência, ouviram uma poesia de Bráulio Bessa com objetivo de fixar os conteúdos trabalhados. Ainda, a música Era uma Vez, de Kell Smith, trouxe uma paródia e coreografia feita pelos educandos.

“As atividades foram trabalhadas tanto com os alunos, que estão vindo presencialmente, como os alunos que estão de forma remota através de videoaula”, complementa Daniele. “Enquanto professora, fiquei muito feliz em poder contribuir no aprendizado das crianças, tratando de um assunto que nos faz refletir sobre quem somos e o que desejamos ser”, conclui Franciele.

Acesse o blog escolar da Escola Francisco Stroparo clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE