Turma dá prosseguimento a projeto ambiental em PG | aRede
PUBLICIDADE

Turma dá prosseguimento a projeto ambiental em PG

Alunos da Escola General Aldo Bonde avançaram nas práticas com foco na coleta seletiva de recicláveis e orgânicos

Minhocário e horta foram atividades complementares propostas
Minhocário e horta foram atividades complementares propostas -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos da Escola General Aldo Bonde avançaram nas práticas com foco na coleta seletiva de recicláveis e orgânicos

O 4º ano D Da Escola Municipal General Aldo Bonde, em Ponta Grossa, deu continuidade ao projeto de educação ambiental denominado ‘Trilhas do Bem – os caminhos para a sobrevivência das gerações futuras’. A professora da turma, Shirley Batista de Camargo, comenta as ações realizadas junto a turma.

“Os alunos, depois de realizarem pesquisas sobre o meio ambiente em jornais impressos e digitais, buscaram um contato mais aproximado com a questão do meio ambiente. Discutimos muito sobre a preservação de rios, parques, florestas e o próprio bairro onde vivem, ressaltando a importância da coleta seletiva”, destaca a docente.

Assim, professora e alunos iniciaram um pacto acerca das ações adotadas a partir das conversas, com o compromisso de realizarem coletas seletivas em casa. A leitura e discussão sobre reportagens e do livro ‘Se o lixo falasse’, motivou a todos para resgatar e cuidar do meio ambiente. Com as leituras, uma nova postura foi adotada em relação ao lixo doméstico, iniciando a coleta de recicláveis e orgânicos, utilizados para a horta escolar.

“Surgiu, então, a ideia de um minhocário em sala de aula, onde os alunos observaram cada etapa desse processo (decomposição dos alimentos, fungos, compostagem). A produção do ‘chorume do bem’ será destinado a hora para nutrir as hortaliças e controlar as pragas. A cada dia, vejo brotar dentro deles a vontade de aprender e vivenciar mais cada detalhe desse processo. Estamos muito empolgados”, conclui Shirley.

Acesse o blog escolar da Escola General Aldo Bonde clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE