Turma de Irati destaca ações de leitura no ensino remoto | aRede
PUBLICIDADE

Turma de Irati destaca ações de leitura no ensino remoto

Desenvolvimento de atividades com foco no hábito de ler e interpretar são os focos de iniciativa no 5º ano da Escola Matilde Araújo do Nascimento

Recursos digitais contribuem para aulas
Recursos digitais contribuem para aulas -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Desenvolvimento de atividades com foco no hábito de ler e interpretar são os focos de iniciativa no 5º ano da Escola Matilde Araújo do Nascimento

Os alunos do 5º ano da Escola Municipal Matilde Araújo do Nascimento, em Irati, sob coordenação da professora Maria Cristina Panko Cecato, desenvolveram uma atividade com o tema ‘Novas tendências para o ensino remoto’. A docente explica quais recursos e ganhos teve com esse assunto junto à turma.

“Para ampliar o aprendizado e fixação dos conteúdos, desenvolvemos uma atividade avaliativa por meio de videochamada: ‘Leitura de texto, interpretação e atividades orais’, feita pelos alunos. As chamadas de áudio e vídeo se tornaram um dos principais meios de comunicação nos últimos meses, auxiliando os alunos no dia a dia a se comunicarem com os professores sem depender somente de mensagens de texto e áudios de WhatsApp”, destaca a educadora.

Inicialmente, houve uma conversa com os alunos, com dicas para realizar uma leitura bem feita: local claro e calmo, com foco na concentração, estando tranquilo, com uma postura. Assim, através de data e hora marcadas, os estudantes possuem uma ficha de monitoramento da leitura em mãos, com a professora fazendo a videochamada para que cada um lesse o texto, fizesse a interpretação oral e respondendo algumas questões relacionadas ao tema.

“Exemplos: se reconhece parágrafos, se identificar personagens e quais, se identifica o tema do texto, se sabe quem é o autor, se leu considerando pontuação e acentuação, se a leitura foi fluente, se teve entonação e se localiza as informações do texto. A atividade foi bem aceita pelos pais e alunos, e o objetivo foi alcançando com sucesso”, conclui Maria Cristina.

Acesse o blog escolar da Escola Matilde Araújo do Nascimento clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE