Vídeos marcam ‘Dia Municipal do Tropeiro em Jaguariaíva’ | aRede
PUBLICIDADE

Vídeos marcam ‘Dia Municipal do Tropeiro em Jaguariaíva’

Estudo de audiovisuais e produções compreenderam homenagens alusivas à data comemorativa pelo 5º ano C da Escola Júlio de Mesquita Filho

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estudo de audiovisuais e produções compreenderam homenagens alusivas à data comemorativa pelo 5º ano C da Escola Júlio de Mesquita Filho

A data 12 de maio marca o Dia Municipal do Tropeiro em Jaguariaíva. A cidade, com forte laços com o tropeirismo, recorrentemente desenvolve amplas atividades sobre o tema. E, no 5º ano C da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, sob coordenação da professora Shirley Manoel, os alunos puderam imergir no assunto e produzir vídeos.

“Durante as atividades do dia 12 de maio, na quarta-feira, inicie a execução da atividade com o vídeo ‘O papel fundamental do Tropeiro para a sociedade’, disponível no YouTube. Logo após, enviei o vídeo da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), que mostra a história dos tropeiros e sua importante influência na fundação da nossa cidade Jaguariaíva”, aponta a docente.

Com o vídeo Dia Mundial do Tropeiro 2021, disponível no YouTube Kids, a turma pôde fazer um resgate cultural do tropeirismo no município. O tema envolveu a história das cavalgadas, o clube de tropeiros, além de palestras, lançamento de livros sobre o tema e comidas típicas, como a quirerada. Através disso, houve pesquisa do assunto, como rotas, tropas, pousos, cargas, entre outros.

“Para finalizar, os discentes realizaram produção de texto, desenhos e gravações de vídeos para as devolutivas da aula remota. Concluo que o resgate cultural desenvolve estímulos para aprendermos sobre as nossas próprias raízes, mantendo-a viva em memória, nutrindo o processo educacional. Ao apendermos diversas culturas, respeitamos diferentes forma de pensar e ser”, conclui Shirley.

Acesse o blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE