Trabalho em Piraí do Sul traz ações cooperativas | aRede
PUBLICIDADE

Trabalho em Piraí do Sul traz ações cooperativas

Atividade com doces ocorreu no 5º ano B da Escola Maria Flora S. Moreira, agregando a coletividade dos alunos

Imagem ilustrativa da imagem Trabalho em Piraí do Sul traz ações cooperativas
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade com doces ocorreu no 5º ano B da Escola Maria Flora S. Moreira, agregando a coletividade dos alunos

O 5º ano B da Escola Municipal Maria Flora Scaramella Moreira em Piraí do Sul desenvolveu uma ampla atividade abordando a importância do cooperativismo. O trabalho foi realizado e relatado pela professora regente da turma, Jocemara Souza Bueno da Silva, contando com a colaboração dos colegas Andrey Filipe Martins e Elisangela Mainardes Carneiro. O processo ocorreu no dia 27 de fevereiro.

“Viver em comunidade é uma atividade saudável que nos leva ao progresso intelectual, mental e físico. Na escola, os resultados são percebidos quando as crianças são bem acolhidas pelo grupo. As brincadeiras estabelecem relacionamentos amigáveis, além dos educandos aprenderem a lidar com desafios decorrentes da vida”, aponta a docente sobre a importância de atividades e dinâmicas do gênero.

Dessa forma, explica Jocemara, uma proposta cooperativo possibilitou a autonomia na tomada de decisões e suas implicações. Para trabalhar efetivamente o assunto, os estudantes foram instigados a perceberem a importância do outro – o que trouxe melhoras na confiança em si mesmo, além dos seus pares, conforme explica a professora.

“A comunicação é muito importante e faz com que todos entendam que ninguém é autossuficiente e o conviver garante a formação integral do ser humano. Durante as dinâmicas, as crianças foram bem receptivas e gostaram da experiência”, complementa a docente, abordando as características do trabalho e como isso agregou uma oportunidade única aos alunos.

Por fim, Jocemara elenca o que foi o cerne do trabalho e o recurso utilizado para que eles pudessem, efetivamente, participar de forma ativa e interessada na atividade.  “O objetivo da dinâmica era que as crianças descobrissem uma maneira de comer o doce sem usar as próprias mãos. Isso fez que ambas achassem um jeito utilizando a cooperação para esse fim”, conclui a professora sobre o abrangente trabalho realizado junto ao 5º ano B durante a última semana de fevereiro.

Confira as atividades completas da Escola Maria Flora S. Moreira no blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE