Sistema circulatório possibilita amplo estudo a 5º ano A | aRede
PUBLICIDADE

Sistema circulatório possibilita amplo estudo a 5º ano A

Órgãos, tipos sanguíneos e a importância da doação de sangue foram alguns dos elementos abordados na turma da Escola Prefeito Aristides Soares em Jaguariaíva

Imagem ilustrativa da imagem Sistema circulatório possibilita amplo estudo a 5º ano A
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Órgãos, tipos sanguíneos e a importância da doação de sangue foram alguns dos elementos abordados na turma da Escola Prefeito Aristides Soares em Jaguariaíva

O sistema circulatório, seus principais órgãos, tipos sanguíneos e a importância da doação de sangue foram temas de uma ampla aula no 5º ano A da Escola Municipal Prefeito Aristides Soares em Jaguariaíva. A professora da turma, Biara Nadine Moreira Ferraz comenta como ocorreram as atividades.

“A aula começou com um diálogo em que os alunos mostraram um pouco dos conhecimentos relacionados ao assunto e tiraram dúvidas. Em seguida foi realizada a leitura do texto ‘Entre para a corrente sanguínea: doe e convide alguém a doar!’”, destaca a docente.

O texto, explica Biara, contava com várias informações acerca da doação de sangue, como os requisitos para ser um doador, além da quantidade de sangue que é doada e onde é feito o armazenamento. “A atividade que foi solicitada pela professora era que os alunos criassem panfletos abordando o assunto ‘Doação de sangue’, incentivando as pessoas a serem solidárias. Os panfletos confeccionados foram distribuídos pela escola”, conclui.

Confira, no blog escolar da Escola Prefeito Aristides Soares, essa e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE