Seminário aborda saúde mental em Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Seminário aborda saúde mental em Carambeí

Turma do 9º ano da Escola Elo Sagrado, através de obra de Machado de Assis, desenvolveu ampla atividade dentro do projeto Escola da Inteligência

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turma do 9º ano da Escola Elo Sagrado, através de obra de Machado de Assis, desenvolveu ampla atividade dentro do projeto Escola da Inteligência

O 9º ano da Escola Elo Sagrado de Carambeí, dentro da disciplina de Português, realizaram um seminário após a leitura e discussão do livro ‘O alienista’ de Machado de Assis, abordando o tema central ‘saúde mental’. A professora que conduziu a atividade, Silvia Carneiro, comenta as ações.

“Durante o seminário, enfatizaram principalmente os cuidados relacionados à inteligência emocional para entender melhor os casos de ansiedade e depressão, que infelizmente são tão comuns nos jovens hoje. Perceberam que o autor, na sua época, já fazia uma crítica de como as pessoas tinham dificuldade em compreender as doenças da mente e com isso muito preconceito acontecia”, aponta a docente.

Silvia elenca que junto ao projeto Escola da Inteligência, os estudantes puderam gravar mensagens com recados sobre como todos são insubstituíveis, únicos e especiais, sendo importante ter alguém para dividir e falar sobre os sentimentos. “Foi um projeto muito produtivo, pois eles viram que a literatura é uma forma de chamar a atenção para temas que às vezes as pessoas têm dificuldade em discutir e refletir e que o livro, mesmo sendo escrito há tantos anos tem um assunto tão atual”, conclui a professora.

Confira todas as atividades na íntegra no blog escolar da Escola Elo Sagrado. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE