Quintos anos visitam Biblioteca Cidadã em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Quintos anos visitam Biblioteca Cidadã em Jaguariaíva

Turmas A, B e C da Escola Maria de Lourdes Oliveira Taques puderam realizar cadastro para empréstimos de livros e conhecerem espaço. Professoras comentam passeio no local

Imagem ilustrativa da imagem Quintos anos visitam Biblioteca Cidadã em Jaguariaíva
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turmas A, B e C da Escola Maria de Lourdes Oliveira Taques puderam realizar cadastro para empréstimos de livros e conhecerem espaço. Professoras comentam passeio no local

Os quintos anos A, B e C da Escola Municipal Maria de Lourdes Oliveira Taques em Jaguariaíva puderam ter uma experiência educativa na Biblioteca Cidadã Monteiro Lobato, que fica no mesmo bairro da instituição de ensino. As professoras das turmas comentam como foi o passeio e os principais aspectos da saída a campo.

“Nossa escola incentiva a leitura como prática constante em nossa escola. Nas salas de aula, os alunos têm acesso à materiais diversos de leitura, entre eles o Jornal da Manhã. Além do jornal, vários livros de literatura infantil e gibi ficam no cantinho da leitura. Mas, visando ampliar e dar continuidade ao acesso ao mundo da leitura, os alunos foram convidados a uma visita à biblioteca municipal que fica próxima à nossa escola”, destaca Priscila Blazinski, do 5º ano C.

Acompanhados pela pedagoga, relata a docente, os estudantes tiveram uma tarde tranquila, além de levar as informações necessárias para realizar o cadastro na biblioteca, “já pensando que nos anos que virão nossos alunos não estarão mais na rede municipal de ensino, aproveitamos para incentivar o empréstimo de livro”, conforme complementa a professora.

Para Vanessa Gomes Amaral, à frente do 5º ano A, buscou-se incentivar à leitura e o acesso aos materiais diversos de literatura, além do cadastro, com o passeio ao local. “No momento da visita, os alunos puderam explorar o espaço, conhecer a Águida que prontamente atendeu e realizou o cadastro de todos os alunos, bem como apreciar a leitura de alguns materiais que ali estavam disponíveis”, aponta.

Ainda, a docente explica que o local, além do empréstimo de livros, dispõe de uma sala de informática com acesso à internet, disponível para o uso dos frequentadores. “Todos os alunos que aceitaram o convite realizado pela equipe da escola realizaram o cadastro na biblioteca e estão aptos a emprestar qualquer livro do espaço, basta comparecer à Biblioteca Cidadão com um responsável e fazer a escolha do livro”, conclui Vanessa.

Gilda Aparecida de Melo Frizanco, professora do 5º ano B, diz que a busca é para que a biblioteca pública seja uma extensão da escola, incentivando a leitura dos estudantes, o que redundou no convite para à visita ao espaço - principalmente pelas turmas estarem no último bimestre letivo, em clima de despedida da instituição.

“Os alunos foram acompanhados pela pedagoga e aprenderam o processo do empréstimo.

Águida, a responsável pela Biblioteca Cidadã Monteiro Lobato, realizou o cadastro dos nossos alunos, explicou que o horário de funcionamento é das 8h às 12h no período da manhã e das 13h30 às 17h30 de segunda a sexta, bem como os prazeos de empréstimos e renovação/devolução do livro emprestados”, aponta Gilda.

Por fim, a docente relata que os alunos conheceram a possibilidade de acessar os computadores com internet, explorando todo o espaço e lendo alguns livros. “Aptos ao empréstimo, agora é só ir com o responsável para escolher e levar o livro escolhido para ler em casa. A verdadeira motivação foi o incentivo à leitura e informar aos alunos sobre o uso desse espaço público tão importante para a formação e desenvolvimento intelectual de nossas crianças”, conclui.

Confira os relatos completos das professoras no blog escolar da Escola Maria de Lourdes Oliveira Taques.

Acesse o relato de Gilda. Clique aqui.

Acesse o relato de Vanessa. Clique aqui.

Acesse o relato de Priscila. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE