Alunos aprendem importância da higiene bucal | aRede
PUBLICIDADE

Alunos aprendem importância da higiene bucal

Palestra, conversas e leituras possibilitaram ampla abordagem para quatro turmas da Escola Otávio Levandoski em Teixeira Soares

Imagem ilustrativa da imagem Alunos aprendem importância da higiene bucal
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Palestra, conversas e leituras possibilitaram ampla abordagem para quatro turmas da Escola Otávio Levandoski em Teixeira Soares

As turmas do 1º, 3º, 4º e 5º anos da Escola Rural Municipal Otávio Levandoski em Teixeira Soares desenvolveram uma série de atividade abordando a questão da higiene bucal. A professora regente das turmas, Veridiana do Nascimento Ferraz, elenca como foram desenvolvidos os trabalhos acerca da temática.

“Em um primeiro momento houve conversas sobre os cuidados que devemos ter com os dentes desde pequenos e a importância do hábito de higiene bucal. Durante esta atividade, foram lidos livros infantis e textos informativos. Foi conversado sobre doces, chicletes e balas, a importância do flúor, o modo correto de escovar os dentes e sobre a troca de escovas que deve ser de três em três meses”, destaca a docente.

Veridiana conta que, em um momento subsequente, houve uma palestra com a dentista Cristiane Toledo. A profissional levou materiais que demonstraram como usar o fio dental e fazer uma boa escovação. Ainda, houve uma dinâmica com as turmas que mostrou quais alimentos são saudáveis para os dentes e aqueles que geram cáries, ressaltando os momentos que os dentes devem ser escovados.

“Após este trabalho, os alunos produziram textos, cartazes e desenhos relacionados a higiene bucal, demonstrando o que entenderam sobre o assunto. Foram usados vários recursos para despertar o interesse e atenção dos alunos pela temática, contribuindo para uma participação de forma efetiva, produzindo novos conhecimentos que levarão para suas vidas”, conclui a professora.

Confira os registros do tema na íntegra no blog escolar da Escola Rural Otávio Levandoski. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE