Cuidar de um peixe? Turmas colocaram isso à prova | aRede
PUBLICIDADE

Cuidar de um peixe? Turmas colocaram isso à prova

Dinâmica ocorreu no 4º e 5º anos da Escola Rural São Sebastião em Teixeira Soares. Alunos relataram experimento em texto e ilustrações

Imagem ilustrativa da imagem Cuidar de um peixe? Turmas colocaram isso à prova
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dinâmica 'Peixe Viajante' ocorreu no 4º e 5º anos da Escola Rural São Sebastião em Teixeira Soares. Alunos relataram experimento em texto e ilustrações

Os alunos do 4º e 5º anos da Escola Rural Municipal São Sebastião em Teixeira Soares puderam desenvolver um projeto denominado ‘Peixe Viajante’, junto à professora Aretusa Ruppel Sklarski. A diretora da instituição de ensino, Taís Farago, comenta quais aspectos foram abordados na iniciativa com cunho experimental.

“A professora (Aretusa) comprou um peixe da espécie ‘beta’, onde cada dia da semana um aluno levava este para casa, onde observava e cuidava, dando comida própria ao animal. Foi cobrado o registro escrito de tudo o que observaram durante esta atividade, sendo indiviudal. Os alunos demonstraram interesse, sendo de responsabilidade, entusiasmo em saber sobre os cuidados do animal”, aponta a diretora.

Para elucidar o processo, os alunos produziram um texto a respeito da atividade, buscando montar um diário de classe. Dentro desse contexto, explica Taís, a professora pôde avaliar a escrita, criatividade, ver a responsabilidade e o compromisso de cada um em um trabalho que envolveu a família dos estudantes.

“O diária de cada turma foi escrito e ilustrado pelos alunos, após terminar será deixado na biblioteca da escola para os demais lerem. Este trabalho despertou o interesse de alunos da Classe Especial, os quais também irão levar o peixe e fazer seus relatos. A escola observou o quanto os alunos interagiram a respeito da atividade, melhoraram o desenvolvimento da leitura e escrita”, conclui a diretora.

Confira todos os textos da atividade no blog escolar da Escola Rural São Sebastião. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE