Reportagem sobre araucárias traz debate em PG | aRede
PUBLICIDADE

Reportagem sobre araucárias traz debate em PG

Quarto ano da Escola Vereador Adelino Machado de Oliveira pôde, através de matéria televisiva, abordar tema em sala e elaborar textos argumentativos

Imagem ilustrativa da imagem Reportagem sobre araucárias traz debate em PG
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quarto ano da Escola Vereador Adelino Machado de Oliveira pôde, através de matéria televisiva, abordar tema em sala e elaborar textos argumentativos

O 4º ano da Escola Municipal Vereador Adelino Machado de Oliveira em Ponta Grossa desenvolveu uma atividade dentro do projeto Rádio Leitura sobre os Campos Gerais. O trabalho foi conduzido através de uma matéria veiculada no Jornal Nacional sobre a região, conforme relata a professora da turma, Rosana Batista de Camargo.

“A Rádio Leitura traz debate sobre a Reserva Natural dos Campos Gerais, apresentado no Jornal Nacional, exibido na terça-feira, dia 24 de setembro. Os alunos assistiram a matéria sobre o assunto pelo Youtube. Em seguida, foi realizado um debate sobre o tema da extinção das araucárias e devastação das reservas naturais do Paraná. Foram divididos dois grupos, cuja finalidade era discutir sobre o tema e elaborar sugestões para solucionar o dilema entre ambientalistas e ruralistas”, aponta Rosana.

A docente explica que os alunos, com notebook, reviram o artigo para, na sequência, discorrer acerca do tema, através do debate e produção de um texto argumentativo - o que possibilitou trabalhar com as formas de discursos. “Articular os meios de comunicação às formas de aprendizagem é recurso conector do aluno à realidade que ultrapassa as paredes de uma sala de aula e os posiciona como protagonistas de soluções”, conclui a professora.

Confira esta e outras atividades na íntegra no blog escolar da Escola Vereador Adelino Machado de Oliveira. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE