Alunos vão à Câmara de Carambeí por desenvolvimento | aRede
PUBLICIDADE

Alunos vão à Câmara de Carambeí por desenvolvimento

Projetos elaborados em maquetes pelo 3º ano da Escola Elo Sagrado foram apresentados à Casa. Maternidade, ciclovia e parque recreativo estão entre as sugestões

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projetos elaborados em maquetes pelo 3º ano da Escola Elo Sagrado foram apresentados à Casa. Maternidade, ciclovia e parque recreativo estão entre as sugestões

Uma atividade cívica dentro da disciplina de Geografia levou os alunos do 3º ano da Escola Elo Sagrado em Carambeí a desenvolverem um amplo trabalho - dentro e fora da sala de aula. A professora da turma, Daniela de Fátima da Silva Pedroso, conta como foi desenvolvido o trabalho que colocou os pequenos estudantes como protagonistas.

“Os alunos do 3º ano da Escola Elo Sagrado elaboraram projetos através de maquetes com sugestões de melhorias no município de Carambeí, como parte do conteúdo de Geografia. Ainda nessa proposta, os alunos foram à Câmara de Vereadores, com as maquetes, para apresentarem suas ideias e entenderem melhor como proceder para a realização desses projetos”, destaca a docente.

No local, elenca Daniela, a turma foi recebida pelo presidente da Casa, Diego Silva, que ouviu a exposição dos alunos. Os projetos elaborados incluem maternidade, shopping centers, passarela, ciclovia, abrigo de animais, estádio e time local, parque de caminhada, parque aquático, parque recreativo, quadra de basquete, quadra de atletismo, zoológico, faculdade e estação eólica.

“Tais projetos, por sua vez, agregariam os valores já existentes no município, bem como gerariam empregos em diversos setores, geração de energia limpa, lazer, acessibilidade, geração de receita local, incluindo impostos arrecadados, ensino superior presencial no município. Assim, criando novas oportunidades de desenvolvimento, palavra-chave para o que esses projetos buscavam, sendo estes atrativos para os munícipes, visitantes e novos moradores para Carambeí”, complementa a docente.

Confira, no player acima, alguma das explanações dos alunos. No blog escolar da Escola Elo Sagrado você confere todos os vídeos e fotos na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE