‘Pescaria da Leitura’ estimulam hábitos de ler e escrever | aRede
PUBLICIDADE

‘Pescaria da Leitura’ estimulam hábitos de ler e escrever

Jogo foi desenvolvido no 5º ano D da Escola Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva e contou com ampla participação da turma

Imagem ilustrativa da imagem ‘Pescaria da Leitura’ estimulam hábitos de ler e escrever
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Jogo foi desenvolvido no 5º ano D da Escola Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva e contou com ampla participação da turma

O 5º ano D da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, em Jaguariaíva, participou, em sala de aula, de um jogo denominado ‘Pescaria da Leitura’. Com o objetivo de estimular a prática, tornando o processo lúdico, o professor Dilton Thiago Vieira de Souza conta como a atividade foi desenvolvida.

“A prática diária de leitura é um fator que influencia diretamente na escrita dos alunos e isso é algo que deve ser feito de forma prazerosa, para que desperte interesse nas crianças. Visando fixar ortografias, tanto na leitura, quanto na escrito, o professor Dilton propiciou aos seus alunos a ‘Pescaria da Leitura’”, destaca o docente.

O professor elenca que o objetivo da dinâmica é conciliar, em uma mesma atividade, leitura e escrita, onde os alunos pescavam um peixe com números de 1 a 12. “Após a identificação do número, os alunos se dirigiam até as fichas do jogo, as quais haviam palavras de diversas ortografias e os educandos deveriam ler a palavra da sequência para que toda a sala fizesse o registro escrito em seus cadernos. A aula trouxe aprendizado e diversão aos alunos”, conclui o professor.

Confira, no blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho, essa e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE