Palestra da Unimed capacita alunos em PG | aRede
PUBLICIDADE

Palestra da Unimed capacita alunos em PG

Alimentação saudável e vacinação foram abordadas por trio de profissionais na Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães. Alunos entrevistaram enfermeira

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alimentação saudável e vacinação foram abordadas por trio de profissionais na Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães. Alunos entrevistaram enfermeira

A Escola Municipal Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães em Ponta Grossa recebeu, na manhã dessa quarta-feira (28), uma palestra com três profissionais da Unimed que abordaram questões voltadas à higiene pessoal, vacinação e boa postura. A proposta faz parte da parceria entre a instituição de saúde e o projeto Vamos Ler - Geração Digital, levando conteúdos de relevância as mais variadas escolas dos Campos Gerais.

Participaram do evento as turmas dos terceiros anos A e C e os quintos anos A, B e C. A professora do 3ºC, Luzia de Fátima Medeiros de Carvalho, conta como foi a experiência. “No dia 28 de agosto estiveram na escola os profissionais que atuam na Unimed: a enfermeira Ana Paula Foltran, a qual foi entrevistada pelos alunos; o educador físico Cristiano Olegário; e a técnica em enfermagem Andrea Tupich”, destaca a docente.

Sobre a palestra, Luzia traz a fala da colega do 3ºA, Ângela. “Os alunos esclareceram algumas curiosidades com a enfermeira sobre a profissão durante a entrevista. Foi importante aproveitar essa oportunidade. Os palestrantes reforçaram a importância da higiene pessoal, vacinação e boa postura”.

A professora do 3ºC também comenta que o assunto é uma prioridade a ser abordado corriqueiramente, de diferente maneiras, o que traz a prática de bons hábitos e vida saudável. “Os alunos participaram da palestra, fizeram o registro utilizando o gênero textual quadrinha, destacando algumas informações recebidas. Trabalho em duplas e individuais na elaboração das quadrinhas as quais foram ilustradas. Parcerias e função social da escrita são importante no trabalho escolar”, conclui Luzia.

Confira a galeria completa de fotos e vídeos no blog escolar da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE