CAIC-PG se prepara para XXV Mostra Cultural | aRede
PUBLICIDADE

CAIC-PG se prepara para XXV Mostra Cultural

Evento ocorre nos dias 29 e 30 de agosto nas dependências da instituição de ensino e será aberto à comunidade. Quintos anos gravaram uma prévia da sua linha de pesquisa

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento ocorre nos dias 29 e 30 de agosto nas dependências da instituição de ensino e será aberto à comunidade. Quintos anos gravaram uma prévia da sua linha de pesquisa

O Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha de Ponta Grossa realiza, nesta quinta e sexta-feira (29 e 30 de agosto), XXV Mostral Cultural. A coordenadora pedagógica dos quintos anos, Elizabet Tramontin Silveira Camargo, conta como será o evento que une as turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.

“Nos dias 29 e 30 de agosto teremos a XXV Mostra Cultural, onde serão apresentados os temas de pesquisas realizadas durante o ano letivo. Tem como objetivo estimular a pesquisa no âmbito escolar; despertar o interesse dos alunos pela investigação científica; promover a integração dos conhecimentos e pesquisas realizadas entre os vários grupos da escola e aproximar os pais e a comunidade em geral com os assuntos pesquisados”, destaca a pedagoga.

O conteúdo pesquisado, aponta Elizabet, originou-se nos assuntos de interesse elencados no início do ano letivo, durante as escolhas dos grupos. A XXV Mostra Cultural é aberta à comunidade e ocorrerá das 8h30 às 11h30 e, no período da tarde, entre às 13h30 até às 16h. O local de exposição será nas dependências do CAIC/UPEG, salas da Educação Infantil, 1º e 2º anos, conforme explica a pedagoga.

Pesquisas

As pesquisas são divididas da seguinte forma: os prés I Elefante, II A Leão e II B Lhama, das educadoras Franciele, Cristina, Jéssica, Vanessa e Érica apresentarão o assunto ‘De quem é esta pegada que está aqui?’. Já os primeiros anos A Pônei e B Sol, de Josemara Rosimeire e Margarete terão o tema ‘Resgatando os contos de fada’.

Nos segundos anos, A Borboleta e B Aranha, de Maria Rosana, Marcelo e Silvia, o painel será ‘Cobras: amigas ou inimigas?’. Os terceiros A Chocolate e B Arco-Íris de Jaqueline, Joseana e Andrea S. abordarão ‘A arte de brincar a arte: animais em retrato’. Para os quartos anos A Girassol e B Panda haverá o ‘Voando nas asas da preservação: aves brasileiras em extinção’, sob coordenação de Andrea H, Madalena e Lucimar.

Para complementar, os quintos anos A Flamingo e B Dragão de Komodo das professoras Glaucia, Neide, Franciane e Janaina abordaram ‘Monstrinhos do Bem’. Os alunos das turmas, inclusive, gravaram um vídeo de preparação sob as lentes de Isabela Ostroski Fogaça, que você pode conferir acima.

No blog escolar do CAIC Ponta Grossa você pode acompanhar esta e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE