Troca de livros une terceiros anos em PG | aRede
PUBLICIDADE

Troca de livros une terceiros anos em PG

Proposta foi realizada nas turmas A e C da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães e oportunizou amplitude de benefícios da leitura

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Proposta foi realizada nas turmas A e C da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães e oportunizou amplitude de benefícios da leitura

Uma iniciativa proporcionou a troca de livros entre os terceiros anos A e C da Escola Municipal Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães em Ponta Grossa. Sob coordenação da professora Luzia de Fátima Medeiros de Carvalho, da turma C, e Angela do Rocio Pinheiro, da classe A e que relatou o trabalho, os estudantes tiveram amplas opções dentro da proposta.

“O dia de trocas de livros nas escolas de Ensino Fundamental e Médio, no âmbito do município de Ponta Grossa, está integrado ao calendário oficial como evento educacional, social e cultural, de acordo com a Lei Ordinária número 12938/2017. Unindo as turmas do 3ºA e 3ºC, os alunos foram envolvidos trocando livros, gibis e muita leitura. Eles fizeram duplas e trios de acordo com a ordem alfabética e utilizaram-se de estratégias de leitura”, aponta a docente.

Luzia também comenta que oportunizar esses momentos diversificados de leitura, torna o ato de ler mais agradável, prazeroso e produtivo. Assim, na união das turmas nesse contexto, o ensinar e aprender é algo significativo e envolvente. “O trabalho interclasse foi surpreendente e com bons resultados, fazendo repensar novas propostas. Os alunos mostraram-se envolvidos, atentos e podemos notar a alegria e o prazer da leitura”, complementa Angela.

Por fim, a professora diz que foi possível, através dos trabalhos com desenhos sobre os livros lidos e entregues como uma revelação para o amigo leitor onde retrata a interpretação artística do livro ouvido e lido, todos os benefícios explorados nas duas turmas. Confira a galeria completa de fotos, os vídeos e o relato desta atividade no blog escolar da Escola Prefeito Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE