Quarto ano de PG imerge no tema ‘festas julinas’ | aRede
PUBLICIDADE

Quarto ano de PG imerge no tema ‘festas julinas’

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Produções e estudo sobre festividades redundaram em uma apresentação na Escola Professora Alda dos Santos Rebonato</b>

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Produções e estudo sobre festividades redundaram em uma apresentação na Escola Professora Alda dos Santos Rebonato

As festas julinas empolgaram, divertiram e ensinaram a turma do 4º ano da Escola Municipal Professora Alda dos Santos Rebonato em Ponta Grossa. Durante todo o mês de julho a turma da professora Nathaly Cris Diogo da Silva Kazmierczak desenvolveu um trabalho com várias etapas conforme relata a docente.

“Ao longo do mês do julho os alunos do 4º ano fizeram uma série de atividades relacionadas às festividades julinas. Desde produções de texto, poesia e cordel, confecção de convites, produção de bandeirinhas para a ornamentação da sala de aula e os demais espaços da escola, inúmeras atividades artísticas, etc.”, conta a professora.

No dia 10 houve uma manhã recreativa contando com brincadeiras típicas da época, como pescaria, jogo da argola, dança da cadeira, corrida do ovo com colher, entre outras. “E, no período da tarde, os pais e responsáveis foram convidados para assistir as apresentações. Os alunos do 4º ano apresentaram a música ‘Clima de Rodeio Dallas Company’. (A) apresentação arrancou muitos aplausos por parte do público que prestigiou os alunos”, conclui Nathaly.

Confira os registros completos no blog escolar da Escola Professora Alda dos Santos Rebonato. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE