Classificados propiciam amplo estudo em 5ºA | aRede
PUBLICIDADE

Classificados propiciam amplo estudo em 5ºA

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Elementos textuais do Jornal da Manhã foram estudados e abrangeram atividades sobre o tema na Escola Antônio Fanchin em Jaguariaíva</b>

Imagem ilustrativa da imagem Classificados propiciam amplo estudo em 5ºA
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Elementos textuais do Jornal da Manhã foram estudados e abrangeram atividades sobre o tema na Escola Antônio Fanchin em Jaguariaíva

Os classificados do Jornal da Manhã foram tema de uma aula junto ao 5ºA da Escola Municipal Antônio Fanchin em Jaguariaíva. O trabalho, realizado no dia 5 de julho junto a professora Ruth de Barros Rodrigues, possibilitou a compreensão desse elemento comum nos jornais impressos.

“Com esta aula o aluno poderá: identificar a finalidade de texto do gênero anúncio classificado; reconhecer palavras abreviadas de forma convencional ou não convencional. Iniciou-se a aula discutindo com os alunos a organização estrutural do jornal como suporte de textos bastante variados, bem como identificar os diversos cadernos que compõem um jornal”, destaca a docente.

Ruth aponta que o trabalho com esse gênero textual aproxima os alunos da real função dos classificados, circulando e agindo como cidadão. A professora elenca, também, que é necessário levar os estudantes a uma efetividade habilidade e consciência na produção, leitura e análise linguística dos educandos.

“Solicitei que os alunos abrissem o jornal e respondessem algumas questões. Em seguida, pedi que escolhessem um anúncio, recortassem e colassem em seu caderno, e respondessem a mais algumas questões”, conclui a docente. Acesse o blog escolar da Escola Antônio Fanchin e veja esta e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE