Roleta da Tabuada contribui em ensino matemático | aRede
PUBLICIDADE

Roleta da Tabuada contribui em ensino matemático

<span style="color: rgb(0, 0, 0);">Jogo trouxe dinâmica diferente no aprendizado do 5ºA da Escola Jardim Bela Vista em Castro</span>

Imagem ilustrativa da imagem Roleta da Tabuada contribui em ensino matemático
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Jogo trouxe dinâmica diferente no aprendizado do 5ºA da Escola Jardim Bela Vista em Castro

No dia 9 de maio os alunos do 5ºA da Escola Municipal Jardim Bela Vista em Castro desenvolveram uma aula dinâmica sobre a tabuada. A professora da turma, Gislaine Ferraz e Silva, conta que o objetivo foi levar um jogo simples, tornando a atividade divertida e prazerosa em sala de aula.

“A Roleta da Tabuada é simples, mas faz todos os alunos ficarem concentrados e com muita expectativa. No quadro foi desenhado um círculo os números 1 ao 10. No meio do círculo uma spinner com uma seta: onde ela parar o aluno deve responder o resultado daquela multiplicação. Fui elevando o grau de dificuldade, alterando os números do multiplicador”, aponta a docente.

Conforme elenca Gislaine, os estudantes adoraram, tornando a aula atrativa através de elementos comuns a eles, fazendo-os se sentir mais à vontade. “A aluna Gabriela disse ‘vou fazer um jogo desse na minha casa e brincar com minha irmã’. Depois do jogo os alunos realizaram várias atividades envolvendo a multiplicação. Foi possível perceber que o interesse pela tabuada vem crescendo na turma”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Jardim Bela Vista para conferir todas as atividades. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE